As finais do segundo split da Ignis Cup 2024 – principal competição do cenário competitivo inclusivo de League of Legends (LoL) do país, aconteceram neste domingo (22), com a RISE Gaming vencendo e faturando o título da competição.
- Libertadores LoL: Jogador brasileiro se emociona em entrevista pós-game
- Libertadores LoL: brasileiros lutaram pelo título contra a FXS
Como uma boa final, todos os ingredientes estavam presentes. Teve emoção, virada acontecendo duas vezes e a campeã sendo definida apenas no último jogo da série melhor de cinco (MD5), com o time supracitado superando a Vivo Keyd Stars (VKS) por 3-2.
Quem começou as finais da Ignis Cup com o pé direito foi a RISE Gaming. A vencedora do torneio mostrou um bom jogo no primeiro confronto, conseguiram controlar o ritmo da partida e abriram o placar logo de cara.
Após a primeira derrota, foi vez da VKS mostrar que queria muito brigar pelo troféu. As guerreiras foram para o segundo duelo e conseguiram igualar o marcador. Em seguida, viraram o jogo ao ter o resultado positivo na terceira rodada.
Daí em diante o jogo passou a ter outra configuração. Gabrielle “Millicent” Emmanuelli e companhia novamente tomaram as rédeas da partida, conseguiram empatar a série no quarto duelo e finalizaram logo em diante, virando o placar.
Com o resultado positivo, a RISE Gaming faturou o título do segundo split da Ignis Cup 2024. Como recompensa, a organização também levou para casa R$ 20 mil como premiação pelo primeiro lugar. Já a Vivo Keyd Stars garantiu R$ 14 mil.