Aconteceu na última quinta-feira (05) a primeira fase das quartas de final da Ignis Cup – campeonato brasileiro inclusivo de League Of Legends (LoL). Os confrontos de hoje foram de Rise Gaming contra Made In Brasil e Coven contra Abstract Gaming.
- CS2: S1mple critica o jogo: “espere por atualizações”
- CS:GO: O Plano anuncia encerramento da line principal
Rise x MIBR
Jogo 1
Rise trouxe um jogo muito agressivo e com campeões de engage e controle de grupo. Conseguiram o first blood aos 4 minutos de jogo, com o gank da Lucas “lawl” Mazur e a partir daí a Rise conseguiu ter mais tranquilidade. Apesar de ter um draft voltado para tirar os principais campeões da jungler da MIBR – Elisa “Lisashow” Carvalho, a player conseguiu roubar 2 objetivos: arauto do vale e dragão da montanha.
É Ace e vitória para a @RiseGamingBR, que abre 1-0 na série! 🔥#IgnisCup
📺 https://t.co/6e71yd83v1 | https://t.co/eKXtx7UD1C pic.twitter.com/bgehRAi8IN
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 5, 2023
A Rise conseguiu assegurar todos os objetivos restantes e com isso tiveram prioridade no mapa, o que trouxe a vitória para o time. O destaque da partida foi dado para Matheus “procuro” Matsubara – que atua como suporte na equipe.
Jogo 2
MIBR começou no blue side e ao tentarem cobrir visão no mapa todo, Bianka “Muph” Alves tomou pickoff dentro da selva do seu time e foi a primeira abatida da partida. Como o primeiro abate foi para Gabrielle “Ajin” Almeida – mid laner da Rise, lawl tentou dar prioridade para as rotas inferior e superior, o que acabou valendo a pena.
Confira os Melhores Momentos por @heinekenbr 0.0 da partida entre @RiseGamingBR 🆚 @MIBR! #IgnisCup
📺 https://t.co/6e71yd83v1 | https://t.co/eKXtx7UD1C pic.twitter.com/heYQRRhdrn
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 5, 2023
Por conta da pressão colocada nas duas rotas, José “yato” Matos e Luci “Vidal” Vidal conseguiram ficar muito à frente em ouro e consequentemente itens. Com dives bem executados, vantagem de ouro e vantagem de mapa, Rise conseguiu a vitória e avançaram no campeonato. MIBR agora fica de fora da competição.
Coven x Abstract
Jogo 1
Coven e Abstract costumam jogar com composições off-meta, como podemos observar na escolha de campeões. Com um começo de partida parado pelas rotas de cima e de baixo por conta dos campeões que precisam de farm, a rota do meio foi a mais movimentada no momento.
Confira os Melhores Momentos por @heinekenbr 0.0 da partida entre @ggcoven_ 🆚 @AbstractLatam! #IgnisCup
📺 https://t.co/6e71yd83v1 | https://t.co/eKXtx7UD1C pic.twitter.com/n3VnPyJCq6
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 5, 2023
Leandro ”Quinn” Zaneta que ficou na rota do meio, mostrou a grande força que construiu durante a partida e mesmo não sendo quem mais deu dano na partida, deu dano quase equiparado à Davi “louris” Oliveira – que estava de Lux – que consegue construir dano de forma mais facilitada. Por conta da quantidade de objetivos, abates e dominância de mapa, Abstract venceu a primeira partida da série.
Jogo 2
Coven escolheu uma composição que está dentro do meta – mais explosiva. Entretanto, com a iniciação de Rafa “Yordle” Santos, o first blood ficou para Takashi “Phantom” Sakiyama da Abstract Gaming. Além da vantagem construída com o primeiro abate, Abstract também garantiu todos os dragões.
Vitória da @AbstractLatam que garante o 2-0 na série! GGWP#IgnisCup
📺 https://t.co/6e71yd83v1 | https://t.co/eKXtx7UD1C pic.twitter.com/LNVW6wYwrr
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 5, 2023
Com a grande vantagem de ouro construída ao longo da partida – 10 mil de diferença – Abstract garantiu a vitória da série, eliminando Coven – campeã do primeiro split – da Ignis Cup.
Os próximos confrontos são de paiN Gaming Female contra DreamMax Esports e Miners Female contra Raizen, a partir das 17h e serão transmitidos nos canais oficiais do CBLOL na Twitch e Youtube na sexta-feira (06).