Lançado em janeiro, Smolder é o mais recente campeão da galeria de personagens de League of Legends (LoL), trazendo consigo um sopro de fogo fresco. No entanto, por trás do 167º campeão, existe uma versão que foi descartada pela desenvolvedora.
- CBLOL: Time tem acerto encaminhado com bicampeão nacional, segundo leaker
- LoL: Formas menos comuns de morrer em Summoner’s Rift
Segundo August Browning, um dos desenvolvedores da Riot Games, Smolder contava com uma versão descartada de seu conceito inicial. Browning compartilhou que o plano original era que Smolder fosse o filho de qualquer dragão do jogo e ganhasse um bônus em seu Q.
A mecânica teria adicionado uma camada à jogabilidade, no qual o Q Infernal de Smolder exploraria os elementos dos diferentes dragões presentes em Summoner’s Rift. No entanto, esta versão do campeão nunca viu a luz do dia nos servidores oficiais.
De acordo com o rioter, a decisão de descartar essa mecânica foi principalmente devido aos recursos artísticos necessários. Segundo August, implementar a capacidade de transformação no filhote flamejante para se adequar a diferentes dragões demandaria um esforço grande em termos de design e animação.
Além disso, a ideia de Smolder assumir aleatoriamente a identidade de um dragão a cada jogo seria uma incógnita para os jogadores, criando uma experiência imprevisível que poderia não agradar a todos os fãs.