Ícone do site Pichau Arena

LoL: INTZ vence a primeira e UP perde invencibilidade; confira o que rolou neste sábado de CBLoL

Depois de uma primeira semana desastrosa, INTZ vence a primeira no CBLoL - (foto: Riot Games/Divulgação)

Neste sábado (8), começou a segunda rodada do 2° split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). No primeiro dia de disputas, vimos a Team oNe enfrentar a Redemption, a KaBuM desafiar os atuais campeões da INTZ, o Flamengo eSports encarar a CNB e a paiN Gaming fechando o dia diante da Uppercut eSports.

Confira os destaques de cada jogo deste sábado:

oNe x RDP

No primeiro jogo do dia, os golden boys da oNe buscavam a primeira vitória após terminar 0-2 no último final de semana e para isso precisavam encarar a Redemption W7M. Ainda sem Absolut na botlane, Brucer assumiu a posição pela segunda semana seguida e desta vez pickou Galio, com a T1 apostando na tática de afunilamento com o Lucian nas mãos de 4LaN.

O jogo começou calmo, com a oNe tentando emplacar sua estratégia de afunilamento de recursos. Porém, aos seis minutos de jogo, Krastymel iniciou uma luta contra Lucian e Braum e com a ajuda de seu jungler e suporte conseguiram o primeiro abate do jogo.

Logo após o first blood, o jogo desandou para os golden boys. Brucer foi pego fora de posição, Takeshi recebeu dive na botlane e 4LaN foi eliminado na rota do meio, em menos de dois minutos a Redemption abriu mais de seis mil de ouro de vantagem.

A RDP continuou estendendo a sua vantagem garantindo o Arauto e os dois dragões do jogo além de abrir 7 a 1 no placar de abates. Aos 22 minutos de jogo, Brucer foi pego na jungle e abriu espaço para a Redemption fazer o Barão. Com o buff em mãos, Krastymel realizou um triplekill contra os membros da oNe e com isso, abriram o inibidor da rota do meio.

Aos 30 minutos, com o segundo Barão em mãos, com vantagem no mapa e mais de 15 mil de ouro de vantagem a RDP foi para cima da oNe e garantiu a vitória. Destaque para Krastymel que mesmo em desvantagem na rota do meio, o midlaner deu aula de Irelia e ajudou a sua equipe na vitória.

KBM! x INTZ

Já no segundo jogo do dia foi a vez da INTZ buscar sua primeira vitória no CBLoL diante de uma KaBuM que terminou 2-0 em sua estreia na competição. Nos picks e bans nenhuma surpresa, enquanto a INTZ preparou uma composição de pickoff, a KaBuM montou uma composição de kite back e poke.

E o primeiro abate do jogo foi na rota inferior. Em um 2×2 clássico, a botlane da KaBuM aproveitou o erro do RedBert e garantiram a eliminação no suporte adversário.

Depois do primeiro abate, o jogo pegou fogo. Dynquedo em um grande jogada, e contando a com a ajuda de seu atirador, eliminou Tay e ainda ajudou na eliminação de Shini abrindo mais a vantagem dos ninjas.

A KaBuM tentou iniciar o Barão, porém com grande iniciação de RedBert, a INTZ garantiu quatro abates para conta.

Apesar da desvantagem no começo do jogo, a INTZ conseguiu achar as lutas certas para virar o placar de abates e chegando a abrir três mil de ouro de vantagem com a ajuda do buff do Barão. Com a vantagem, os intrépidos dominaram o mapa e em uma grande luta no rio, os intrépidos conseguiram um ace sem perder nenhum jogador e aos 34 minutos de jogo, a equipe garantiu sua primeira vitória na competição.

FLA x CNB

Outra equipe que buscava a primeira vitória no CBLoL neste sábado era a CNB, mas os blumers tinham uma tarefa difícil pela frente: vencer o Flamengo. Para isso, os blumers trouxeram uma composição bastante ofensiva com Neeko, Kindred, Zoe, Tristana e Nautilus enquanto os rubro-negros apostaram em uma equipe que cresce com o tempo de jogo.

O jogo começou todo a favor da CNB. Com pressão na botlane, o Flamengo tentou um counter gank em Freire, porém com uma grande jogada de Hawk foi os blumers que saíram com vantagem na partida.

Tudo parecia funcionar para os azuis, de novo em uma jogada na botlane, o Fla foi tentar divar a dupla da rota inferior mas numa grande jogada do Hawk (novamente), a CNB conseguiu quatro abates.

Mas assim como na primeira semana, o Flamengo mostrou a sua força. Atrás no jogo, mas com um grande controle de mapa, o Mengão arrumou uma grande luta na rota do meio para eliminar o jungler inimigo e garantir o Barão.

Depois do primeiro Barão, a equipe rubro-negra começou uma recuperação no jogo que só parou quando a equipe levou o Nexus da CNB. Destaque para a botlane do Flamengo que foram os principais jogadores para a virada do Fla.

paiN x UP

Em primeiro lugar após o fim da primeira semana, a UP queria continuar o bom momento no campeonato diante de uma paiN que terminou 1-1 na primeira semana. No último jogo do sábado, os picks e bans foram feitas para lutas, com bastante controle de grupo entre as composições.

Depois de 12 minutos de puro farm, o jogo começou a se encaminhar para a paiN. Na disputa do Arauto, o time de Minerva e companhia conseguiu dois abates e ainda ficou com o objetivo, abrindo assim uma pequena vantagem na partida.

Com o controle de visão sobre o mapa, a paiN conseguiu realizar o Barão e ainda conseguir quatro abates no processo. Depois de garantir uma boa vantagem com o primeiro Barão, o time vermelho e preto usou o segundo buff para levar o jogo e com uma aula de controle de mapa e com poucos erros, garantiu a sua primeira vitória no campeonato.

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile