Todo ano a Riot Games lança uma música temática para o Worlds – Campeonato mundial de League of Legends (LoL) – e dentro dos clipes feitos para as músicas sempre há algum tipo de referência, seja algo relacionado à campeonatos passados, lore dos personagens e outros.
- LoL: VKS teria colocado todos os jogadores à venda, segundo insider
- Worlds 2023: Apenas 5 usuários possuem resultados perfeitos no bolão
A seguir, a Pichau Arena reúne os easter eggs presentes das composições criadas pela Riot Games Music – setor da empresa responsável pelo conteúdo musical. Confira:
Warriors (ft. Imagine Dragons) | Worlds 2014
- Nos 0:17 é possível ver o moletom do Blitzcrank que era vendido pela Riot – hoje em dia não está mais disponível; No mesmo frame, é possível ver o Kappa, emote utilizado amplamente por usuários da Twitch.
- Aos 0:18 existem diversas referências: Dois pôsteres contém artes de, simultaneamente, Pentakill – banda de LoL – e da quarta temporada do jogo; O macaco de brinquedo presente em Jinxed – outra música tema do jogo; Há também um ursinho de pelúcia em referência ao Tibbers – ultimate da Annie e por fim um enfeite de teto em formato de sentinela.
- No momento 0:22 é possível notar um enfeite de mesa com o formato das bombas do Ziggs.
- Nos segundos 0:35, 0:41, 0:48, 0:51 e 0:56 as formações rochosas fazem referência aos campeões: Leona, Ryze, Jayce, Jax, Draven e Garen.
Ignite (ft. Zedd) | Worlds 2016
O vídeo é recheado de easter eggs referentes aos campeonatos dos anos anteriores, sendo alguns:
- 2011 – Jogo 2 da final entre Fnatic e All Authority.
- 2012 – Jogo 3 da final: jogada do player Kurtis “Toyz” Lau de Orianna contra Azubu Frost.
- 2013 – Fase de Grupos: O roubo do barão por Brian “TheOddOne” Wyllie contra OMG.
- 2014 – Fase de Grupos: Yin “LoveLing” Le protegendo a base contra Paul “sOAZ” Boyer.
- 2014 – Jogo 4 da final que a SKT vence KOO e se torna a primeira bicampeã mundial.
Além disso, no tempo 3:23 há diversas referências do mundo de LoL espalhadas pela cena.
Legends Never Die (ft. Against The Current) | Worlds 2017
O clipe não possui easter eggs, porém há a referência da lore – história dos campeões – baseando o comparativo da trajetória dos profissionais com a evolução dos personagens.
RISE (ft. The Glitch Mob, Mako, and The Word Alive) | Worlds 2018
- Aos 0:12 há diversas referências à campeonatos passados: As bandeiras dos times Edward Gaming, Cloud9, Moscow 5 e Against All Authority aparecem; É possível ver também a espada da Fiora, bomba do Ziggs, lança da Kalista, Fishbones da Jinx e chapéu do Teemo.
- Aos 0:14 a bandeira que aparece é da INTZ.
- Nos 0:18 há mais aparições de itens dos campeões como machado do Darius, martelo do Jayce e tridente do Fizz.
- No tempo 0:35 a imagem que aparece por entre as nuvens é da skin Kalista Campeonato.
- Aos 0:46 quem aparece como Yasuo é o jogador – que na época pertencia à G2 Esports – Luka “Perkz” Perković.
- Exatamente aos 2:00 aparecem as skins para os campeões escolhidos pela Samsung Galaxy.
Phoenix (ft. Cailin Russo e Chrissy Costanza) | Worlds 2019
- Logo no início do vídeo é possível notar que os pôsteres colocados no trem são da KDA – Banda de K-pop de LoL.
- O ponto focal de todo vídeo é baseado em 3 jogadores: Song “Rookie” Eui-jin, Lee “Faker” Sang-hyeok e Rasmus “Caps” Winther enfrentando eles próprios com campeões de quando foram derrotados, demonstrando que os jogadores estariam tentando superar os erros do passado.
Take Over (ft. Jeremy McKinnon do A Day To Remember, MAX, Henry) | Worlds 2020
- Logo no começo do vídeo, algumas das diversas placas dos negócios locais se traduzem para: Vamos nos encontrar em Shang Hai, bar Covil do Dragão, Inibidor Cinematográfico e
o pôster sob a placa branca é da LeBlanc Campeonato. - Aos 0:29 é possível notar que quando o protagonista do trailer segue Faker para um local misterioso chamado “O Rei Demônio” e na placa é possível ver uma coxa de frango e um brócolis – ambos referência à faker que na entrevista de quando foi campeão em 2013 disse “Vou comprar 10.000 conjuntos de coxas de frango. Mas como é um pouco demais, só vou comprar 100”.
Burn It All Down (ft. PVRIS) | Worlds 2021
- A placa do carro aos 0:08 é referência à Wenbo “JackeyLove” Yu, que teve um KDA total de 25/2/21 durante a final do mundial de 2018.
- É possivel notar no centro de treinamento aos 0:56 que o telão de fundo mostra dois anos destacados: 2018 e 2019. Esses foram os anos em que a LPL – liga profissional de LoL da China – foram campeões.
Lil Nas X – STAR WALKIN’ | Worlds 2022
- O ponto focal do vídeo são os jogadores: Tian “Meiko” Ye, Jeong “Chovy” Ji-hoon, Jo “CoreJJ” Yong-in e Marek “Humanoid” Brázda.
- Toda a construção do vídeo é baseada em Mechas – robôs gigantes controlados por um piloto – de cada um dos campeões principais dos jogadores em destaque, sendo eles:
- Meiko – Thresh
- Chovy – Azir
- CoreJJ – Rell
- Humanoid – Twisted Fate
GODS (ft. NewJeans (뉴진스)) | Worlds 2023
O principal foco do clipe é Kim “Deft” Hyuk-kyu – atualmente Dplus (antiga DAMWON Gaming).
- Aos 0:08 Faker aparece pois ambos estudaram juntos.
- Em 0:32, Faker é mostrado novamente batalhando contra o Barão Na’Shor enquanto utiliza as armas de Zed. Isso é referência à primeira vez que Faker foi campeão mundial em 2013.
- No tempo 0:47 é possível ver que Deft possui uma pelúcia de alpaca – referência à quando Christopher “MonteCristo” Mykles o comparou com o animal.
- Aos 0:59 é possível ver Heo “PawN” Won-seok enfrentando Deft. Isso é em relação ao Worlds de 2014 onde ambos se enfrentaram e Pawn eliminou Deft.
- Nos 02:50 Deft e Ryu “Keria” Min-seok se enfrentam, assim como na final do Worlds 2022.
- O vídeo termina com Deft utilizando a arma da Caitlyn – Campeã que utilizou na final que o consagrou campeão.