Na tarde deste domingo (5), a comunidade de League of Legends (LoL) presenciou a final do Multiplataform Esports Games (MEG) 2023, que faz parte da temporada Off-Season da Riot Games. O embate decisivo colocou a Red Canids frente a frente com a FURIA, em uma série melhor de três (MD3), a Matilha por sua vez levou a melhor por 2×0 e emergiu como campeã.
- LoL: Entenda as referências em clipes do Worlds
- Worlds 2023: T1 atropela LNG Esports e avança para as semifinais
Red Canids 1×0 FURIA
No primeiro confronto, a Red Canids estreou com o pé direito em Summoner’s Rift, garantindo o First Blood e mantendo dominância durante a a partida. A FURIA, por outro lado, teve dificuldades para encontrar oportunidades de virada.
Após essa linda TeamFight Red Canids garante a primeira vitória da série #MEG23 #LeagueOfLegends pic.twitter.com/R7d7Nz6kCB
— MEG (@playmeg_gg) November 5, 2023
A Matilha consolidou sua vantagem ao conquistar o Barão aos 21 minutos, mas a vitória final chegou aos 30 minutos.
Red Canids 2×0 FURIA
No segundo embate, a Red Canids mais uma vez conseguiu ditar o ritmo do jogo, mantendo o controle. A equipe conseguiu o First Blood logo aos três minutos, enquanto a FURIA tentava conquistar o Arauto.
RED Campeã do MEG 2023🏆
Após uma TeamFight no mid equipe fecha a série por 2 x 0 em cima da FURIA #MEG23 #LeagueOfLegends pic.twitter.com/I5gYYrf7E8— MEG (@playmeg_gg) November 5, 2023
As Panteras buscaram recuperar a partida mas com o tempo, a equipe de Gabriel “Aegis” Lemos gradualmente reconquistou a liderança, encaixando lutas e abates consecutivos. Aos 23 minutos, após uma luta no meio do mapa, a Matilha garantiu a vitória, fechando a série por 2×0.
Coroação no MEG 2023
Com esse resultado, a RED Canids conquistou o título do MEG 2023 de League of Legends (LoL). Além do título e o tão cobiçado troféu, a equipe também levou para casa um prêmio de R$60 mil.