Após o anúncio de três posições do time de League of Legends (LoL), a RED Canids revelou a última que faltava. Nesta sexta-feira (19), José Eduardo “Frosty” foi confirmado como o suporte da equipe para o segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).
- LoL: Riot confirma campeões que receberão skins da DRX, campeã mundial em 2022
- MSI 2023: Vi tem mais de 90% de pick ou ban no campeonato
Diferente do anuncio do Bruno “Envy” Farias, Francisco Natan “fNb” Braz e Rodrigo “Kalec” Rodrigues, Frosty teve uma recepção negativa de parte da comunidade. Um dos donos da organização, João Pedro Garcia, saiu em defesa da nova contratação em texto no Twitter. Veja abaixo:
Sobre o Frosty:
No primeiro dia que o nome do jogador foi cogitado, tivemos uma conversa franca com o fNb para entender o que ele achava, antes mesmo de realmente considerar o jogador como possível parte do time. Ele se mostrou muito tranquilo em relação ao acontecido e demos respaldo total a ele, com fNb confortável e de acordo, o mesmo, nos disse que não teria nenhum problema em trabalhar com o atleta.
Logo após isso, tivemos uma conversa com o Frosty, que se mostrou disposto a melhorar e entendeu quão grave foi o erro cometido no passado e quanto isso impactou em sua carreira.
Frosty jogará como suporte do time principal da RED Canids no CBLOL e estaremos todos os dias junto dos jogadores, pois entendemos que eles vão passar por um período de adaptação, onde terão acompanhamento do time de psicólogos e profissionais que poderão ajudar da melhor forma possível.
Nós, como organização, temos o dever de trabalhar não apenas o desenvolvimento das capacidades técnicas do jogador, mas também na evolução deles como pessoas dentro da sociedade. A RED Canids, independente de quem seja, sempre irá combater qualquer tipo de intolerância e preconceito e focar no desenvolvimento humano das pessoas para que os esports sejam saudáveis para todos.
Em 2022, Frosty chegou a ser contrato pela LOUD, porém, horas depois a organização anunciou a demissão do atleta. O motivo teria sido a pressão da comunidade após provas de um episódio racista que o jogador teria cometido contra fNb em partida de SoloQ em 2020.
O atleta se desculpou pelo ocorrido, mas desde então boa parte da comunidade ainda não se agrada com a presença do jogador e as discussões voltaram a circular pelas redes sociais, principalmente, com os rumores de que ele se juntaria ao elenco da Matilha ao lado do top laner.
fNb também se pronunciou em relação a contratação do suporte, uma vez que ele é a vítima do caso de racismo e alguns jogadores não gostaram da escolha de colocar a dupla lado a lado. Porém, o topo parece estar tranquilo em relação a contratação. Confira abaixo:
“Acho importante me posicionar falando que estou muito tranquilo com isso tudo. Eu sei que o Frosty se dispôs a melhorar, e é com isso que eu conto e agradeço a RED por ter me ouvido antes de qualquer decisão. Confio muito nessa line up e só quero construir um time forte em que acredito, para seguir minha carreira.”
Frosty voltou a se desculpar pelo ocorrido e agradeceu o voto de confiança recebido por fNb e RED Canids. Veja o pronunciamento abaixo:
“Entendo o erro que cometi no passado e me arrependo muito de ter falado o que falei, já pedi desculpas para o fNb e para todas as pessoas que eu ofendi várias vezes. Sei como esse episódio negativo marcará minha carreira para sempre. Estou em processo contínuo de evolução e sempre disposto a melhorar e corrigir meus erros. Agradeço o voto de confiança do próprio fNb e da RED e garanto que nao vou decepcionar vocês.”