Assim como o time do Corinthians no futebol, a equipe da Red Canids Corinthians também lança seu projeto de jogadores de base, o objetivo da equipe é revelar novos talentos no League of Legends brasileiro. O termo “Terrão” é utilizado no Sport Clube Corinthians Paulista para definir quem jogou na base do clube, e no final de 2017 os “campos online” também tiveram sua seleção para jogar no time da categoria de base online.
Depois de um processo seletivo que teve mais de 5 mil inscrições e contou com várias etapas como seleção online, entrevistas, acompanhamento psicológico, inhouses e treinos contra o time principal da organização, a RED chegou aos seis nomes escolhidos para ir em busca da vaga no 2o split do Circuito Desafiante 2018.
Os escolhidos para compor a primeira formação da RED Academy são: André “MetalXR” Roma (Top), Gabriel “Aegis” Lemos (Jungle), Adriano “Avenger” Perassoli (Mid), Elvis “Pilot” Vergara (Mid), Otávio “Kakashi” Alves (AD Carry) e Yslas “Desc1lpa” Leonardo (Suporte).
De acordo com o Head Coach da RED Academy e responsável pelas etapas de seleção, Hugo “Galfi” Garcia, todos os períodos do processo seletivo foram realizados para tentar encontrar na soloQ, jogadores não só com a habilidade necessária, mas também com a ética de trabalho e a gana de competir única da RED Canids Corinthians.
“Com esses jogadores escolhidos, atingimos o nosso objetivo de encontrar esses talentos e agora iremos trabalhar para lapidá-los da melhor maneira possível. Esses nomes me passam muita confiança e eu tenho plena convicção de que eles tem o potencial necessário para representar a matilha. Vai ser muito emocionante contar com o apoio da torcida da RED Canids Corinthians, esperamos trazer ainda mais alegrias aos torcedores e revelar grandes talentos, 2018 será vermelho, branco e preto! ”, afirma Galfi.
Já para o CEO da RED Canids Corinthians, Felippe Corradini, o projeto da RED Academy surgiu depois de ser observada certa escassez de talentos em algumas posições no cenário brasileiro. No entanto, depois de acompanhar de perto todo o processo seletivo, pode-se observar que existe muito talento bruto em todas as posições.
“O projeto da RED Academy terá continuidade, com a previsão de ser realizado uma vez por ano, isso porque pelo que observamos, existe muito talento nas filas brasileiras a ser descoberto e com isso sempre teremos esse estoque de jóias a serem lapidadas e utilizadas pela nossa comissão técnica”, revela Corradini.