Ícone do site Pichau Arena

LoL: comunidade reclama das recompensas de objetivo; Riot explica

Imagem: Reprodução/Riot Games

A comunidade não ficou satisfeita com a recente mudança das mecânicas de retomada que a Riot Games incluiu em partidas de League of Legends (LoL). A desenvolvedora resolveu conversar com os fãs para explicar quão necessária é a recompensa de objetivos nesta semana (25).

A polêmica entre jogadores levou a empresa a falar o motivo de inserir a mecânica de jogo no LoL, explicando inclusive como foram projetadas.

De acordo com Phroxzon, rioter, as Recompensas de Objetivo — quando você reivindica uma torre inimiga mesmo em desvantagem e garante respiro para sua equipe — foram criadas para balancear partidas, interferindo, por exemplo, no famoso efeito bola de neve in game.

“As mecânicas de retomada permitem que as equipes que estão perdendo tenham a chance de voltar para o jogo, mesmo que seja difícil. […] Elas também permitem que as equipes que estão vencendo se sintam mais poderosas com vantagens maiores. […] As mecânicas de retomada também incentivam as equipes que estão na frente a usar suas lideranças com sabedoria.”

Uma das justificativas para adotar o esquema é que tais retomadas são realizadas apenas quando uma equipe merece. Ou seja, esse time tem que se unir e correr atrás do prejuízo que tem sofrido até o momento durante uma partida.

Desta forma, tanto o time que está perdendo, quanto o que está ganhando, acaba ficando mais ligado no jogo e toma decisões de forma mais assertiva apenas por saber que existe a possibilidade de uma partida se tornar igual novamente.

“Uma outra maneira de enxergar isso é que estar vencendo não significa necessariamente que você vencerá. A equipe que está vencendo conquistou a liderança, não a vitória — eles precisam continuar jogando bem para vencer. Da mesma forma, estar perdendo não significa que você vai perder. De qualquer maneira, uma boa mecânica de retomada recompensa as equipes que jogam bem e pune aquelas que jogam mal.”

Além tudo, a Riot Games explica que tais efeitos transparecem em quatro pilares de jogo, sendo, casos extremos — jogadores  0/8 ou 8/0, por exemplo —, composições de equipe, campeões que são mais fáceis de garantir avanços in game e, mais clareza de jogadores na hora de realizar ações. Para ver o comunicado completo, clique aqui.

 

Leia mais:

 

LoL: qual é a melhor build para Renata Glasc?

Santos atrasa pagamentos de equipes; pro players denunciam

LoL: linha de skins Gótico será atualizada

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile