Uma das dicas para se sair melhor nas ranqueadas do League of Legends (LoL) é acompanhar o cenário competitivo do game para entender quais campeões estão no meta e merecem um pouco de atenção. Separamos os 11 campeões que possum taxa de vitória de 100% na fase de grupos do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) para te ajudar nas ranqueadas.
É importante considerar que a lista foi feita no início de julho de acordo com o fim da 8ª semana do campeonato. Além disso, o meta sempre altera e se adapta conforme novas mudanças no jogo; principalmente com a chegada de Nilah em breve. Veja as estatísticas do CBLOL e entenda como utilizar na hora de subir de elo:
Ashe
A Arqueira do Gelo está com 100% de taxa de vitória do campeonato nacional mais importante da modalidade. Possui o mesmo número de picks e vitórias no CBLOL tanto no lado azul quanto no lado vermelho do mapa como resposta para campeões como Aphelios e Ezreal em partidas da LOUD e da RED Canids.
Lucian
As equipes da Liberty e da FURIA escolheram Lucian três vezes e por três vezes o Purificador saiu vitorioso dos campos de justiça do CBLOL. É importante dizer que além da alta taxa de vitória, o atirador foi selecionado duas vezes contra Lissandra e Sejuani. Outros picks que perderam para o campeão foram Alistar, Ezreal e Karma.
Nami
A Conjuradora das Marés foi responsável por ajudar Lucian a garantir vitórias. O duo com Nami foi que garantiu uma bot lane sincronizada e com 100% de taxa de vitória nas mãoes da Liberty por duas vezes e uma para o elenco da FURIA.
Olaf
O Berserker do League of Legends também tem sido uma escolha de sucesso entre os pro players de CBLOL, principalmante em cima da Ahri, Fiora, Kai’Sa, Lee Sin e Lissandra. A LOUD e a FURIA foram responsável por pickar e vencer com o campeão três vezes neste segundo split.
Seraphine
A Cantora Sonhadora foi um ótimo pick contra Jinx, Kalista, Kayle, Gangplank e Ahri no CBLOL. As três escolhas e vitórias da campeã ficaram nas mãos do Flamengo Los Grandes, Miners e da atual campeã do torneio, a RED Canids. Com certeza é um pick para ficar de olho na bot lane.
Gragas
O famoso Badernista do game também integra a lista contra campeões como Sylas, Gwen, Jinx, Leona e Ornn. Escolhido pela LOUD e pelo Flamengo Los Grandes, apareceu duas vezes no campeonato e garantiu vitória em Summoner’s Rift. Vale lembrar que o campeão pode ser utlizado em duas rotas, tanto no topo, quanto na selva.
Kog’Maw
Um dos campeões mais antigos do game, voltou a aparecer nas competições brasileiras recentemente nos picks da FURIA e da RED Canids. Duas vezees enfrentou o Varus na bot lane e também venceu de Ahri, Fiora, Gangplank e Lissandra. A taxa de vitória de 100% da Boca do Abismo é referente a apenas duas partidas no torneio.
Rell
A Dama de Ferro foi lançada em dezembro de 2020 e quase sempre tem aparecido nas partidas competitivas do game, sendo pouco vista nas ranqueadas. Contra Alistar, Azir, Ezreal, Gnar e Lee Sin, a campeã teve duas escolhas e vitórias por parte da FURIA e da paiN Gaming nesta segunda temporada do CBLOL 2022.
Twisted Fate
Depois da revelação do relacionamento entre o Mestre das Cartas e Graves, aparentemente o campeão começou a aparecer novamente nos campos de justiça. Utilizado duas vezes pela RED Canids e pela FURIA, conta com taxa de vitória de 100% com os dois games que jogou. Apareceu duas vezes contra Gnar e Lee Sin, tendo vitória em cima de Corki, Ezreal e Jinx uma vez.
Pyke
O Estripador das Águas Sangrentas é um campeão muito utilizado principalmente em elos baixos do League of Legends e recentemente fez uma aparição vitoriosa no CBLOL em defesa da Miners ao ser escolhido contra Zeri, Yumi, Lee Sin, Gangplank e Ahri. Pode ser uma boa escolha para a bot lane.
Yone
O Inesquecido também apareceu uma vez no CBLOL e saiu vitorioso em cima de uma Orianna, que tinha Ezreal, Karma, Sejuani e Wukong em sua equipe. A taxa de 100% de vitória do irmão de Yasuo saiu do embate da FURIA.
Extra: Aatrox
A Espada Darkin conta com 80% de vitórias em Summoner’s Rift pelas mãos da Liberty, Red Canids e Flamengo Los Grandes. Foi escolhido cinco vezes e teve apenas uma derrota. Vale lembrar que ele foi pickado como resposta para Ahri e Braum por três vezes, sendo Gangplank, Viego e Sejuani campeões enfrentados duas vezes.
Veja mais:
LoL: Mundo suporte funciona? Veja guia com build, gameplay e mais
LoL: confira os campeões mais fáceis de jogar nas ranqueadas