Não importa qual elo você seja, as ranqueadas de League of Legends (LoL) sempre são uma surpresa e podem evocar os piores e melhores sentimentos competitivos de quem gosta de jogar o MOBA (Multiple Online Battle Arena) mais a sério. Segundo o Dot Esports, Wukong foi o campeão mais banido e pickado da temporada de 2022.
No cenário profissional, o famoso macaco do game foi o motivo de alegria e tristeza mas regiões competitivas do jogo e isso aconteceu por conta das mudanças do meta do LoL. Mas…afinal, por quê um campeão tão antigo — precisamente em 26 de julgo de 2011, ou seja, 10 anos atrás — consegue se manter forte com tantos personagens novos sendo lançados?
Liderando as estatísticas nestes oito meses de 2022, o Macaco Rei conta com 84% tanto de picks, quanto de banimentos. Vale saber que o bonecão Wukong teve um grande avanço em relação aos números no cenário, entenda:
- entre a mudança de splits do competitivo, Wukong tinha 8% de pick e bans;
- com as mudanças do meta, Wukong pulou para 84% de presença e ausência em partidas;
- em comparação com todos campeões do LoL, Wukong teve o maior pulo de meio de temporada de todos os tempos;
- ainda considerando os números, tome cuidado com Kalista e Zeri, que possuem mais de 80% de bans e picks.
Quais são os counters de Wukong?
- Lee Sin
- Darius
- Garen
- Nasus
- Olaf
- Pantheon
Contra quem Wukong é forte?
- Zed
- Gnar
- Jayce
- Teemo
- Aatrox
- Elise
Bom, agora você já tem motivos o suficientes para escolher se o Wukong vai defender o seu lado do mapa ou se você vai preferir banir o macaco logo assim que puder. O ideal é que você masterize o campeão ao máximo que for possível ou, então, caso tenha dificuldades de jogar com Wukong, ao menos entenda quais são as habilidades do campeão para jogar um pouco melhor contra ele.
Veja mais:
LoL: 1º parte de Arcane: Bridging the Rift está disponível; veja
LoL: Dev sugere mudanças no Dr. Mundo para torná-lo mais forte no late game