Durante o programa “Depois do Crime”, do Ilha das Lendas, o ex-caçador profissional Felipe “Ranger” Brombilla, questionou os métodos adotados pela Liberty nesta temporada do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).
- CBLOL: “São Problemas Que Já Vinham Do Final Do 1° Split”, Comenta Coach Da Liberty
- CBLOL: Ex-Pro Player Critica Atuação De BrTT: “Foi O Pior Jogo Da Carreira Dele”
Na ocasião, o comentarista do quadro falou sobre a metodologia de treinamento da organização supracitada e também indagou a montagem de elenco realizada pelo comandante técnico Gabriel “Turtle” Peixoto.
Para este split do CBLOL, a Liberty trouxe um método de treino diferente. A equipe optou por fechar as sessões de preparação – que geralmente são feitas entre os próprios times do campeonato, para scrims somente da line principal contra a Academy.
A galera não tá muito feliz com a comissão técnica da Liberty
Ranger: "A gente precisa trazer o Turtle pro Depois do Crime e entender como foi essa decisão de montar o elenco e fechar o treino" pic.twitter.com/Ro1imjrEkP
— Ilha das Lendas 🏝️ (@ilhadaslendas) June 25, 2024
Os resultados desta metodologia, no entanto, não parecem estar dando muito certo. Após oito rodadas do principal torneio de LoL do Brasil, Turtle e seus comandados não venceram um confronto sequer, amargando a última colocação na tabela.
No próximo sábado (29), a Liberty protagonizará o “duelo dos desesperados”, junto à LOS – os dois clubes que menos pontuaram na tabela de classificação. Já no domingo (30), terão os ninjas como adversários.