Ícone do site Pichau Arena

MSI 2023: Movistar R7 vence a GAM e avança na competição

Jogador da Movistar R7 - Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Nesta sexta-feira (5), GAM Esports (GAM) e Movistar R7 (R7) abriram o quarto dia do Mid Season Invitational 2023 (MSI 2023), campeonato internacional que reúne as melhores equipes de League of Legends no primeiro semestre do ano. Em partida realizada em formato melhor de três (MD3), a organização Latino-Americana venceu por 2-1 e segue viva na competição.

No primeiro confronto da série, a Movistar R7 começou melhor na partida, capitalizou os cinco primeiros abates, o primeiro dragão e chegaram a abrir vantagem de dois mil de ouro à frente do time adversário. Porém, após uma sequência de decisões ruins da R7, a GAM Esports foi se aproveitando, diminuindo a vantagem, até que começou a dominar o jogo. Mas mesmo assim, a equipe latino-americana foi resiliente, soube se manter no páreo e conquistou a vitória abrindo 1-0 na série.

Draft jogo 1 entre GAM x R7 – Foto: Reprodução/CBLOL

 

Precisando da vitória para passar de fase, a R7 apostou numa competição de maior dano por segundo (dps), repetiu escolhas feitas em K’Sante, Xayah, Leona e Viego, e a estratégia não deu certo. A GAM começou melhor na partida, a Zeri de Mai “Sty1e” Hoàng Sơn estava já estava forte e era a principal causadora de dano na composição. Com isso, o segundo confronto ficou encaminhado com vitória dos vietnamitas e empate na série em 1-1.

Draft jogo 2 entre GAM x R7 – Foto: Reprodução/CBLOL

 

Na partida de vida ou morte para ambas equipes, houve um domínio total por parte da Movistar R7. Desde o início do jogo se colocaram a frente na questão de recursos e capitalização de ouro, tão quanto também nos dragões conquistados. Com um jogo inteiramente controlado e contando com uma boa partida de Jeong “Mireu” Jo-bin, de Sylas, a R7 venceu a série por 2-1 e mandou a organização do Vietnã para casa.

Draft do terceiro jogo entre R7 x GAM – Foto: Reprodução/CBLOL

 

Com a vitória, a organização que representa a Liga Latinoamérica (LLA) avança pela chave inferior, e terá como próximo adversário a Golden Guardians, que na última quinta-feira (4) foi derrotada pela Bilibili Gaming. O outro duelo que acontece pela chave debaixo da competição é entre a equipe brasileira LOUD e DetonatioN Focus Me.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile