A paiN Gaming (PNG) representará o Brasil no Worlds 2024 de LoL (League of Legends) que começa nesta quarta-feira (25). A estreia será contra a PSG Talon (PSG), representante da PCS (Pacific Championship Series). O streamer Gustavo “Minerva” Queiroz analisou a equipe do pacífico, confira.
- LoL: O tema musical do Worlds 2024 é de autoria do Linkin Park
- Arcane 2: Maior feira de cultura pop terá estande temático de Piltover e Zaun
O que Minerva disse sobre a PSG?
Na análise do ex-jogador, o time de Lu “Betty” Yu-hung não é tão bom quanto a comunidade brasileira acredita. Minerva comentou enquanto fazia review de partida da Champions Queue, na qual os players de Taiwan perderam para Sergen “BrokenBlade” Çelik (G2), Jo “CoreJJ” Yong-in (TL) e Martin “Yike” Sundelin (G2) que a equipe da PCS não era tão boa.
Histórico da PNG no Worlds
Desde o início de fundação da organização, os tradicionais foram apenas uma vez ao Worlds em 2015. A equipe era formada por Matheus “Mylon” Borges, Thúlio “SirT” Carlos, Gabriel “Kami” Santos, Felipe “brTT” Gonçalves e Hugo “Dioud” Padioleau. Na ocasião a paiN terminou a fase de grupos com o placar 2-4, não conseguindo avançar para os playoffs.
É importante lembrar que nos últimos dois anos em que a LOUD (LLL) foi a representante do Brasil nos campeonatos internacionais, a comunidade brasileira fervia em discussões sobre os painzetes desempenharem melhor internacionalmente. A atual edição é a oportunidade da PNG comprovar, ou não, a teoria dos fãs.
Quando a paiN joga contra a PSG?
A melhor de três (MD3) entre as equipes acontece na quarta-feira (25), às 12 horas (no horário brasileiro). É possível acompanhar os jogos por meio dos canais oficiais do CBLOL no YouTube e Twitch. O time vencedor avançará na chave superior, enquanto a perdedora cairá para a lower.