O CLAN apoia e apadrinha streamers e youtubers gamers que estão no início de sua jornada. Levando em conta as barreiras que existem para quem quer começar nesse mundo, o projeto busca dar o suporte e o incentivo necessário para que seus integrantes não desistam.
De origem humilde, Ray Oliver (29) é um streamer do interior do Piauí que faz suas transmissões no Facebook Gaming. Com foco em lives de Free Fire (FF), o criador de conteúdo tem relação com o mundo dos games desde pequeno; alugando games à moda antiga e visitando parentes.
“Desde criança eu sempre gostei de jogos, mas minha família não tinha condições de comprar um videogame”.
Apesar da formação em pedagogia, o gosto por edição de vídeo e imagem o tiraram desses trilhos. As lives de Samira Close e outros criadores de conteúdo LGBTQI+ o proporcionaram sentimento de pertencimento e deram a motivação para que montasse um setup, dando início às streams. De acordo com o criador de conteúdo, era até então um desejo quase impossível:
“Eu sei que hoje não tenho um público grande, mas tenho muito orgulho do pouco que eu já construí. Amo o que eu faço, e me sinto muito feliz e grato em ter conseguido fazer parte do CLAN WARRIOR “.
Com essa experiência adquirida, o criador de conteúdo realiza suas próprias streams e também faz produção para alguns canais do YouTube.
O amor de Bruno pelo mundo dos games também começou cedo e por influência de familiares:
“Acredito que talvez tenha sido influência da minha família, porque lembro das minhas primas jogando Sonic no Mega System. A partir daí, a paixão pelo mundo dos games só aumentou.”
Nascido e criado no Rio de Janeiro, o streamer faz majoritariamente lives de VALORANT e League of Legends (LoL) na Twitch, tinha o sonho de viver de games:
“O Clan apareceu na minha vida em uma das minhas buscas por parceria e apoio. Eu queria um patrocinador para me ajudar a melhorar a qualidade das lives e meu setup. Desde que começamos essa parceria, minhas lives tem melhorado cada vez mais.”
Leia mais:
FF: Cerol é o streamer mais popular de Free Fire no Booyah Awards; veja vencedores
FF: Desafio do Quadrado de Nobru premiou mais de R$49 mil à pessoas; assista
Novo canal de Nobru alcançou 100 mil inscritos em apenas três dias