Ícone do site Pichau Arena

LoL: Após mais uma derrota chinesa para T1 na final do Worlds, casters da LPL lamentam

equipe da BLG discute sobre o jogo do Worlds

foto: reprodução/ Riot Games

Depois da Bilibili Gaming (BLG) perder para a gigante T1 de Lee “Faker” Sang-hyeok na grande final do Worlds 2024, os casters chineses falaram sobre como a derrota reflete o momento em que a região vive como um todo. O perfil no X (antigo Twitter), de nome “Yuuu” traduziu e compartilhou com a comunidade do LoL (League of Legends).

Qual a situação da LPL?

Segundo tradução feita por Yuuu, depois da partida em que os chineses saíram derrotados, os narradores e comentaristas chegaram à conclusão de que Faker não é apenas um oponente” representa a situação na qual a LPL (LoL Pro League) se encontra.

Ainda refletindo sobre o momento, disseram que o chamaram “certa vez da montanha mais alta e o rio mais largo, acreditando que estas montanhas e mares teriam limites”. Entretanto, mesmo aos 28 anos, Faker continua a vencer as equipes chinesas.

Após a reflexão com tom de lamentação, os casters concluíram que “a LPL ainda tem uma longa jornada”. E encerrou o momento com uma fala poética:

 “Em Londres, já são 7 horas da noite, e o sol já se pôs. Mas eu acredito que mesmo quando o sol se põe em Londres e a luz se vai, levando todos os raios remanescentes, ele ressurgirá na distante China, trazendo calor a todos nós. Eu acho que isso é tudo o que o Mundial 2024 nos deu.”

Há anos, os chineses buscam vencer a equipe de Faker nas séries melhor de cinco (MD5) das várias edições do torneio mundial que já ocorreram. A última vez que uma organização chinesa conquistou a taça do campeonato foi em 2021, quando a EDward Gaming derrotou a coreana DAMWON Gaming.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile