Reprodução/Riot Games
A Riot Games divulgou nesta terça-feira (18), o patch notes 13.14 do League of Legends (LoL). Entre as novidades apresentadas na nova atualização, estão as chegadas de Naafiri, novo campeão assassino, o novo modo de jogo e a redefinição das ranqueadas no meio da temporada.
- FF: Faz O P faz dia histórico na Max Fyre League
- LCQ Americas: KRU desbanca Cloud9 e chega à final do torneio
Além das atualidades, o Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) também trará no próximo update mudanças em 16 campeões e nove itens e a redefinção das ranqueadas no meio da temporada. A atualização estará disponível para download a partir desta quarta-feira (19).
Campeões buffados
Aatrox
A Espada Darkin (Q)
- Dano da primeira conjuração: 10/30/50/70/90 (+60/65/70/75/80% de DdA) ⇒ 10/25/40/55/70 (+60/70/80/90/100% de DdA) (Obs.: isso será um fortalecimento com 0/100/100/100/100 de DdA. A segunda conjuração do Q ainda causará 25% a mais do que o dano base, enquanto a terceira conjuração ainda causará 50% a mais.)
- Modificador de dano contra tropas: 55% ⇒ 55/60/65/70% (níveis 1/6/11/16)
Diana
Cascata Lívida (W)
- Resistência do Escudo: 40/55/70/85/100 (+25% de PdH) (+9% da Vida adicional) ⇒ 45/60/75/90/105 (+30% de PdH) (+9% da Vida adicional)
- Dano Mágico por orbe: 18/30/42/54/66 (+15% do PdH) ⇒ 18/30/42/54/66 (+18% do PdH)
Zênite Lunar (E)
- Dano Mágico: 50/70/90/110/130 (+50%) ⇒ 50/70/90/110/130 (+60%)
Lissandra
- Submissão Glacinata (passiva)
Movimento dos Servos: Servos param nos últimos quadros antes de explodir ⇒ Servos continuarão perseguindo os alvos até explodirem
[NOVO] Você não pode se esconder!: Servos agora seguirão inimigos que entrarem em arbustos se eles já estiverem sendo perseguidos.
[NOVO] Com gelada: Servos são revelados para inimigos através da Névoa de Guerra.
Shaco
- Enganar (Q)
Dano Físico adicional: 25/35/45/55/65 (+50% de DdA adicional) ⇒ 25/35/45/55/65 (+60% de DdA adicional)
Dano adicional de Acerto Crítico de Apunhalar: 40% ⇒ 55% - Alucinação (R)
Correção de bug na Garra do Espreitador: o passivo da Garra do Espreitador agora funciona corretamente com o clone do Shaco. - Correções de bugs
Devagar, dragãozinho!: as caixas do Shaco não morrerão mais instantaneamente para os relâmpagos em área do Dragão Hextec.
Caixinhas de borracha: os projeteis do Q da Zeri agora causarão a quantidade correta de dano às caixas do Shaco.
Shyvana
- Mordida dupla (Q)
Dano Físico adicional: 20/35/50/65/80% de DdA (+25% de PdH) ⇒ 20/40/60/80/100% de DdA (+25% de PdH)
[NOVO] Aumento de Velocidade de Ataque: os próximos 2 ataques de Shyvana têm 40/45/50/55/60% de Velocidade de Ataque aumentada.
Tempo de Recarga: 7/6,5/6/5,5/5s ⇒ 8/7,5/7/6,5/6s - Hálito Flamejante (E)
Dano Mágico adicional ao contato contra alvos marcados: 3% da Vida máxima do alvo ⇒ 3% da Vida máxima do alvo (+1% a cada 100 de DdA adicional)
Volibear
- A tempestade implacável
Dano Mágico de Garras-Relâmpago: 11 – 60 (com base no nível) (+40% de PdH) ⇒ 11 – 60 (com base no nível) (+50% de PdH) - Esmagamento trovejante (Q)
Atualização de qualidade vida: removido um travamento nos ataques básicos do Volibear depois de atordoar com alta Velocidade de Ataque. - Fúria selvagem (W)
Cura: 20/35/50/65/80 (+8/10/12/14/16% da Vida perdida) ⇒ 20/35/50/65/80 (+8/11/14/17/20% da Vida perdida)
Xerath
- Atributos base
Mana base: 459 ⇒ 400 - Barreira de mana (passiva)
Tempo de Recarga: 12s ⇒ 16s
[NOVO] Dois por um: o Tempo de Recarga de Barreira de Mana agora é reduzido em 2s ao abater uma unidade.
[NOVO] Tomada na torre: atingir torres agora aciona Barreira de Mana. - Ritual Arcano (R)
Número de conjurações: 3/4/5 ⇒ 4/5/6
Dano Mágico: 200/250/300 (+45% do PdH) ⇒ 180/230/280 (+40% do PdH)
[NOVO] Acertos sucessivos: se um Campeão for atingido por um raio, raios sucessivos causarão 20/25/30 (+5% de PdH) de dano adicional (Obs.: isso se aplica a qualquer número de Campeões atingidos por um raio, seja acertando um ou cinco, é possível receber apenas um acúmulo por conjuração.)
Zyra
- Jardim de espinhos (passiva)
Dano sofrido pelas plantas de habilidades em área de ação: 4 ⇒ 3
Dano sofrido pelas plantas de ataques básicos à distância: 4 ⇒ 5
Dano de plantas causado a monstros: 150% de dano contra monstros não épicos ⇒ 40 – 100 de Dano Mágico adicional contra todos os monstros (escala com o nível da Campeã) - Crescimento desenfreado (W)
Sementes ao subir de nível pela primeira vez: 1 ⇒ 2 - Pântano das raízes (E)
Interação com Flash: o E não impede mais a Zyra de usar o Flash durante a conjuração. - Espinhos sufocantes (R)
Cadência do dano: 4x por segundo ⇒ 16x por segundo
Lógica de conjuração: Zyra andará até a posição de conjuração do R ⇒ Zyra conjurará o R no alcance máximo
Campeões nerfados
Hecarim
- Espírito do Pavor (W)
Armadura e Resistência Mágica adicionais: 15/20/25/30/35 ⇒ 5/10/15/20/25
Jax
- Contra-ataque (E)
Tempo de Recarga: 14/12,5/11/9,5/8s ⇒ 15/13,5/12/10,5/9s - Grão-mestre de armas (R)
Custo de Mana: 50 ⇒ 100
Karthus
- Devastar (Q)
Dano Mágico: 45/62,5/80/97,5/115 (+35% de PdH) ⇒ 43/61/79/97/115 (+35% de PdH)
Modificador de dano contra monstros: 95% ⇒ 100% - Perverter (E)
Restauração de Mana ao abater inimigo: 15/25/35/45/55 ⇒ 10/20/30/40/50
Kindred
- Atributos base
Vida base: 580 ⇒ 610
Armadura base: 26 ⇒ 29 - Dança de flechas (Q)
Dano Físico: 50/75/100/125/150 (+75% de DdA adicional) ⇒ 40/65/90/115/140 (+75% de DdA adicional)
Tempo de Recarga: 8s ⇒ 9s
Milio
- A todo vapor (passiva)
Dano da queimadura: 25 – 80 (com base no nível) (+20% de PdH) ⇒ 15 – 50 (com base no nível) (+20% de PdH) - Abraços quentinhos (E)
Velocidade de Movimento adicional: 15/17,5/20/22,5/25% ⇒ 12/14/16/18/20%
Rek’Sai
- Emergir (W)
Dano Físico: 55/70/85/100/115 (+80% de DdA adicional) ⇒ 50/65/80/95/110 (+80% de DdA adicional) - Mordida feroz (E)
Dano Físico: 55/60/65/70/75 (+85% de DdA adicional) ⇒ 5/10/15/20/25 (+70% do DdA total)
Rell
- Atributos base
Armadura base: 39 ⇒ 36 - A ferro e fogo (passiva)
Roubo de Armadura e Resistência Mágica: 3% ⇒ 2%
Roubo mínimo de Armadura e Resistência Mágica: 1,25 – 3 (com base no nível do Campeão) ⇒ 0,8 – 2 (com base no nível do Campeão)
Roubo máximo de Armadura e Resistência Mágica: 15% ⇒ 10%
Rengar
- Atributos base
Regeneração de Vida a cada 5s: 7 ⇒ 6 - Selvageria (Q)
Conversão de Dano de Acerto Crítico: 95% ⇒ 75%
Itens
Arco de Axioma
- Restituição do Tempo de Recarga da ultimate: 20% do Tempo de Recarga total ⇒ 5% (+40% da Letalidade total) (Obs.: isso será um fortalecimento com Item Mítico + Arco do Axioma, escalando até aproximadamente 40% com a itemização completa.)
Força do Vendaval
- Tempo de Recarga: 90s ⇒ 120s
Gume do Infinito
- Dano de Ataque: 70 ⇒ 65
- Dano de Acerto Crítico: 35% ⇒ 45%
Arco de Axioma
- Restituição do Tempo de Recarga da ultimate: 20% do Tempo de Recarga total ⇒ 5% (+40% da Letalidade total) (Obs.: isso será um fortalecimento com Item Mítico + Arco do Axioma, escalando até aproximadamente 40% com a itemização completa.)
Força do Vendaval
- Tempo de Recarga: 90s ⇒ 120s
Gume do Infinito
- Dano de Ataque: 70 ⇒ 65
- Dano de Acerto Crítico: 35% ⇒ 45%
Feitiço de invocador
Fantasma
- Duração: 10s ⇒ 15s
- [REMOVIDO Aumento de duração ao conseguir eliminações: a duração de Fantasma não é mais aumentada em 4s – 7s ao conseguir uma eliminação.
Fortalecimentos nos efeitos da selva
Insígnia de Brasa
- Dano Verdadeiro da queimadura: 10 – 78 (escalamento linear com base no nível) ⇒ 10 – 75 (permanece em 10 de dano nos níveis 1 – 5, depois aumenta em instâncias de 5 por nível)
- Lentidão corpo a corpo: 10/15/20% (níveis 1/6/11) ⇒ 5/10/15/20% (níveis 1/6/11/16)
- Lentidão à distância: 5/7,5/10% (níveis 1/6/11) (Obs.: inalterado)
Insígnia de Perspicácia
- Aceleração de Habilidade: 10 ⇒ 5/10/15/20 (níveis 1/6/11/16)