A atualização com o Patch 13.10 do League of Legends (LoL), que chegou na última quarta-feira (16), trouxe quatro novos itens, sendo um deles a Faca de Statik, que retorna ao jogo depois de dois anos de fora. A coleção de skins Lua Nevada também é uma das novidades que chegaram, com personalização para três campeões; além de ajustes em personagens e itens presentes no game.
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Ajustes em campeões no Patch 13.10
Os campeões que receberam foco em ajustes pela Riot Game, foram os que utilizam de ataque a distância, e sendo majoritariamente personagens com dano base AD. A única intrusa entre esses, é a Neeko, que é de base de dano mágico e também recebeu alguns ajustes.
Akshan:
PASSIVA – LUTANDO SUJO
- Dano Mágico causado no terceiro acúmulo: 10 – 165 (com base no nível) ⇒ 10 – 165 (com base no nível) (+ 60% do PdH)
- Escudo: 40 – 280 (+ 35% do DdA adicional), escalando linearmente com o nível do Campeão ⇒ 40 – 280 (+ 35% do DdA adicional), escalando de forma não linear, refletindo o crescimento do atributo base. (Obs.: na prática, isso é uma redução de 10% do Escudo no início e meio de jogo.)
Q – BUMERANGUE VINGATIVO
-
Velocidade de Movimento adicional ao atingir um Campeão inimigo: 40% ⇒ 40% (+ 5% a cada 100 de PdH)
Kalista:
E – LACERAR
- Lentidão: 10/18/26/34/42% ⇒ 10/18/26/34/42% (+ 5% a cada 100 de PdH)
- Dano Físico: 20/30/40/50/60 (+ 70% do DdA) ⇒ 20/30/40/50/60 (+ 70% do DdA) (+ 20% do PdH)
- Dano adicional por acúmulo: 10/16/22/28/34 (+ 23,2/27,55/31,9/36,25/40,6% do Dano de Ataque) ⇒ 10/16/22/28/34 (+23,2/27,55/31,9/36,25/40,6% do Dano de Ataque) (+ 20% do PdH)
Kindred:
W – FRENESI DO LOBO
- Dano Mágico: 25/30/35/40/45 (+ 20% do DdA adicional) (+ 1,5% (+ 1% por marca) da Vida atual do alvo) ⇒ 25/30/35/40/45 (+ 20% do DdA adicional) (+ 20% do PdH) (+ 1,5% (+ 1% por marca) da Vida atual do alvo)
E – PESAR CRESCENTE
- Lentidão: 50% ⇒ 50% (+ 5% a cada 100 de PdH)
Neeko:
Q – EXPLOSÃO FLORESCENTE
- Dano adicional causado a monstros: 30/40/50/60/70 ⇒ 35/50/65/80/95
W – METAMORFA
- Dano adicional causado a monstros: 50 ⇒75
R – FLORESCER REPENTINO
- Dano Mágico: 150/350/550 (+ 100% do PdH) ⇒ 150/350/550 (+ 120% do PdH)
Vayne:
Q – ROLAMENTO
- Dano Físico adicional no próximo ataque: 75/85/95/105/115% do DdA ⇒ 75/85/95/105/115% do DdA + 50% do PdH
Coleção de skins Lua Nevada
As skins Lua de Neve também são novidades interessantes que chegaram nesta atualização do LoL, e por ser um pacote menor, apenas três personagens receberam o novo traje. Os campeões que foram agraciados com as novas personalizações são Ahri, Morgana e Varus e todas chegarão com o preço de 1,350 RP.
Ajustes nos itens
O lugar de maior destaque de mudanças protagonizados pela Riot, desenvolvedora do League of Legends, foi a rota inferior. Inclusive, os outros três novos itens são direcionados para a função de suporte, sendo eles: Ecos de Hélia (item mítico), Pingente da Vida Abundante e também o Cálice da Bênção. Além é claro, da Faca de Statik, item para atiradores, que retorna ao MOBA após dois anos.
O Patch 13.10 do LoL trouxe mudanças em 67 itens no total, sendo uma das maiores modificações nos artefatos nos últimos anos do jogo. As mercadorias que servem para os atiradores e suportes foram as que receberam maiores ajustes no novo update. Confira todas as reperações feitas:
MUDANÇAS NOS ITENS DE ACERTO CRÍTICO
SEDENTA POR SANGUE
- Custo total: 3.200 (Obs.: inalterado)
- Receita do item: Espada G.p.C + Capa da Agilidade + Cetro Vampírico + 400 de ouro (Obs.: inalterado)
- Dano de Ataque: 55 (Obs.: inalterado)
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- Roubo de Vida: 15% ⇒ 18%
- NOVO: Passivo ÚNICO – Saturar: enquanto estiver com mais de 50% de Vida, recebe 10 – 40 de Dano de Ataque adicional (com base no nível).
FORÇA DO VENDAVAL
- Custo total: 3.400 (Obs.: inalterado)
- Receita do item: Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Picareta + 625 de ouro ⇒ Espada G. p. C. + Zelo + Espada Longa + de 650 Ouro
- Dano de Ataque: 60 ⇒ 55
- Velocidade de Ataque: 20% ⇒ 15%
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- NOVO: Velocidade de Movimento adicional: 7%
- Ativo – Erupção das Brumas: avança e causa 150 – 350 (mais até 250, com base na Chance de Acerto Crítico) de Dano Físico ao inimigo próximo com a Vida mais baixa, priorizando Campeões. O dano aumenta com base na porcentagem de Vida perdida do alvo. (Tempo de Recarga: 90s) (Obs.: limiar máximo da execução: 25% da Vida atual; força máxima da execução: 60% de dano adicional.)
- Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Dano de Ataque.
TUFÃO
- Dano de Ataque: 80 ⇒ 70
- Velocidade de Ataque: 35% ⇒ 30%
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- NOVO: Velocidade de Movimento adicional: 7% ⇒ 9%
LÂMINA DA FÚRIA DE GUINSOO
- NOVO: Alteração do tier: Lendário ⇒ Mítico
- Custo total: 2.600 ⇒ 3.200
- Receita do item: Faca da Fúria + Capa da Agilidade + Adaga + 900 de ouro ⇒ Tomo Amplificador + Faca da Fúria + Picareta + 690 de ouro
- NOVO: Dano de Ataque: 30
- NOVO: Poder de Habilidade: 30
- Velocidade de Ataque: 45% ⇒ 25%
- NOVO: Passivo ÚNICO – Ira: Ataques causam 30 de Dano Mágico ao contato. Converte sua Chance de Acerto Crítico em até 150 de dano adicional.
- NOVO: Passivo ÚNICO – Golpe Fervente: ataques básicos concedem um acúmulo de 8% de Velocidade de Ataque, com máximo de 4 acúmulos. Com o máximo de acúmulos, cada terceiro ataque aplica efeitos ao contato duas vezes.
- NOVO: Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5% de Penetração de Armadura e 6% de Penetração Mágica.
SOFRIMENTO FERVENTE
- Dano de Ataque: 40
- Poder de Habilidade: 50
- Velocidade de Ataque: 35%
MACHADO TERMESTRE
- Custo total: 1.000 ⇒ 1.100
- Receita do item: Espada Longa + Adaga + 350 de ouro ⇒ Espada Longa + Adaga + Espada Longa + 100 de ouro
- Dano de Ataque: 15 ⇒ 20
ARCO-ESCUDO IMORTAL
- NOVO: Alteração do tier: Mítico ⇒ Lendário
- Custo total: 3.400 ⇒ 3.000
- Receita do item: Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Cetro Vampírico + 600 de ouro ⇒ Picareta + Capa da Agilidade + Cetro Vampírico + 625 de ouro
- Dano de Ataque: 50 (Obs.: inalterado)
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- Roubo de Vida: 7% (Obs.: inalterado)
- REMOVIDO: Velocidade de Ataque: 20% ⇒ 0%
- Resistência do Escudo do Passivo ÚNICO – Salva-Vidas: ao sofrer dano que deixaria você com menos de 30% da Vida máxima, recebe 250 – 630 (com base no nível) de Escudo por 3s ⇒ ao sofrer dano que deixaria você com menos de 30% da Vida máxima, recebe 215 – 500 (com base no nível) de Escudo por 3s.(Obs.: o Escudo de Salva-Vidas é mais significativo nos últimos níveis.)
- Atributos adicionais do Passivo ÚNICO – Salva-Vidas: quando Salva-Vidas é acionado, o usuário recebe 15% – 35% de DdA por 8s. ⇒ quando Salva-Vidas é acionado, o usuário recebe 30% de Velocidade de Ataque por 8s.
GUME DO INFINITO
- NOVO: Alteração do tier: Lendário ⇒ Mítico
- Custo total: 3.400 (Obs.: inalterado)
- Receita do item: Espada G. p. C. + Picareta + Capa da Agilidade + 625 de ouro (Obs.: inalterado)
- Dano de Ataque: 70 (Obs.: inalterado)
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- Dano de Acerto Crítico: 35% (Obs.: idêntico ao efeito passivo Perfeição que foi removido.)
- NOVO: Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Dano de Ataque.
GUME DA FINALIDADE
- Dano de Ataque: 100
ESTILHAÇO DE KIRCHEIS
- Custo total: 700 (Obs.: inalterado)
- Receita do item: Adaga + 400 de ouro ⇒ Espada Longa + 350 de ouro
- NOVO: Dano de Ataque: 15
- REMOVIDO: Velocidade de Ataque: 15% ⇒ 0%
- Passivo ÚNICO – Choque: Ataques Energizados causam 80 de Dano Mágico adicional ⇒ Ataques Energizados causam 60 de Dano Mágico adicional
MATA-CRÁQUENS
- NOVO: Alteração do tier: Mítico ⇒ Lendário
- Custo total: 3.400 ⇒ 3.000
- Receita do item: Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Picareta + 625 de ouro ⇒ Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Arco Recurvo + 400 de ouro
- Dano de Ataque: 65 ⇒ 40
- Velocidade de Ataque: 25% ⇒ 30%
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- NOVO: Passivo ÚNICO – Derrubar: cada terceiro ataque causa 20 + 60% do DdA total + 45% do PdH como Dano Mágico adicional. Ativações subsequentes no mesmo alvo dentro de 6s aumentam o dano em até 50% (até um máximo de 100% de dano aumentado).
CIMITARRA MERCURIAL
- Resistência Mágica: 40 ⇒ 50+
LEMBRETE MORTAL
- Dano de Ataque: 35 ⇒ 40
ADAGAS RÁPIDAS NAVORI
- NOVO: Alteração do tier: Lendário ⇒ Mítico
- Custo total: 3.400 (Obs.: inalterado)
- Receita do item: Martelo de Guerra de Caulfield + Picareta + Capa da Agilidade + 825 de ouro (Obs.: inalterado)
- Dano de Ataque: 60 (Obs.: inalterado)
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- Aceleração de Habilidade: 20 (Obs.: inalterado)
- Passivo ÚNICO – Transcendência: seus Ataques reduzem os Tempos de Recarga das Habilidades (exceto da ultimate) em 12% do tempo restante.
- Passivo ÚNICO – Impermanência: suas habilidades causam até 20% de dano aumentado com base na Chance de Acerto Crítico.
- Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Aceleração de Habilidade.
CINTILAÇÃO
- Dano de Ataque: 80
- Aceleração de Habilidade: 30
DANÇARINA FANTASMA
- Custo Total: 2.600 ⇒ 2.800
- Receita do item: Espada Longa + Zelo + Espada Longa + 850 de ouro ⇒ Machado Termestre + Zelo + 600 de ouro
- Velocidade de Ataque: 25% ⇒ 30%
FACA DA FÚRIA
- Custo total: 800 de ouro ⇒ 1.200 de ouro
- Receita do item: Adaga + Adaga + 200 ouro ⇒ Adaga + Adaga + 600 de ouro
- Velocidade de Ataque: 25% (Obs.: inalterado)
- NOVO: Passivo ÚNICO – Ira: este item concede 20 de Dano Mágico ao contato.
- NOVO: Passivo ÚNICO – Golpe Fervente: ataques concedem 5% de Velocidade de Ataque, acumulando até 3 vezes, chegando a um máximo de 15% de Velocidade de Ataque.
CANHÃO FUMEGANTE
- Custo total: 2.500 ⇒ 3.000
- Receita do item: Zelo + Estilhaço de Kircheis + 750 de ouro ⇒ Espada Longa + Zelo + Estilhaço de Kircheis + 850 de ouro
- NOVODano de Ataque: 30
- Velocidade de Ataque: 35% ⇒ 15%
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- Velocidade de Movimento adicional: 7% (Obs.: inalterado)
- Passivo ÚNICO – Atirador de Elite: seus Ataques Energizados causam 120 de Dano Mágico adicional. Além disso, Ataques Energizados recebem até 35% de Alcance de Ataque adicional ⇒ Seus Ataques Energizados causam 60 – 140 (com base no nível) de Dano Mágico adicional. Além disso, Ataques Energizados também recebem até 35% de Alcance de Ataque adicional.
ARCO RECURVO
- Custo total: 1.000 ⇒ 700
- Receita do item: Adaga + Adaga + 400 de ouro ⇒ Adaga + 400 de ouro
- Velocidade de Ataque: 25% ⇒ 15%
- Passivo ÚNICO – Ponta de Aço: 15 de Dano Físico adicional ao contato ⇒ 15 de Dano Mágico adicional ao contato
FURACÃO DE RUNAAN
- Custo Total: 2.600 ⇒ 2.800
- Receita do item: Adaga + Zelo + Adaga + 950 de ouro ⇒ Zelo + Arco Recurvo + 1.000 de ouro
- Velocidade de Ataque: 45% ⇒ 40%
- NOVOPassivo ÚNICO – Bicada: Ataques causam 30 de Dano Mágico ao contato.
- Dano do projétil do Passivo ÚNICO – Fúria do Vento: 40% do Dano de Ataque total ⇒ 50% do Dano de Ataque total
- NOVO: Passivo ÚNICO – Fúria do Vento: agora também busca tropas dentro do alcance se não houver Campeões.
FACA DE STATIKK
- Custo total: 3.000
- Receita do item: Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Estilhaço de Kircheis + 400 de ouro
- Dano de Ataque: 45
- Velocidade de Ataque: 25%
- Chance de Acerto Crítico: 20%
- Passivo ÚNICO – Eletrochoque: seus Ataques Energizados disparam uma cadeia de relâmpagos que causa 60 -170 + 50% do PdH como Dano Mágico adicional. Esses Ataques Energizados atingem 6 – 12 alvos, ricocheteando para o próximo alvo em até 600 de alcance sempre que causa dano, além de causar 120% de dano adicional a tropas.
CHUVA DE CANIVETE
- Custo total: 2.700 ⇒ 3.000
- Receita do item: Espada G. p. C. + Capa da Agilidade + Estilhaço de Kircheis ⇒ Aljava Vespertina + Capa da Agilidade + Estilhaço de Kircheis + 400 de ouro
- Dano de Ataque: 45 ⇒ 55
- Velocidade de Ataque: 15% (Obs.: inalterado)
- Chance de Acerto Crítico: 20% (Obs.: inalterado)
- Passivo ÚNICO – Raio: seus Ataques Energizados causam 25 + 65% do DdA total + 50% do PdH como Dano Mágico adicional e concedem 45% de Velocidade de Movimento por 1s.
A COLETORA
- Letalidade: 12 ⇒ 18
ZELO
- Custo total: 1.050 ⇒ 1.100
- Velocidade de Ataque: 18% ⇒ 15%
- Velocidade de Movimento: 7% ⇒ 5%
- REMOVIDO: Passivo – Zeloso: a Velocidade de Movimento adicional não é mais um Passivo único.
MUDANÇAS NOS ITENS DE ASSASSINO
CREPÚSCULO DE DRAKTHARR
- REMOVIDO: Passivo ÚNICO – Predador Noturno: não fortalece mais seu próximo ataque básico contra um Campeão inimigo a cada 15s.
- NOVO: Passivo ÚNICO – Predador Noturno: suas Habilidades causam até 15% de dano adicional com base na Vida perdida do alvo (valor máximo com 20% da Vida restante).
- Passivo ÚNICO – Predador Noturno: se um Campeão a quem você tiver causado dano nos últimos 3s for abatido, você fica invisível por 1,5s ⇒ Se um Campeão a quem você tiver causado dano nos últimos 3s for abatido, você fica inalvejável para não estruturas. Esse efeito não destrói projéteis e termina ao realizar ações que fariam você sair de furtividade (10s de Tempo de Recarga).
GARRA DO ESPREITADOR
- NOVO: Alteração do tier: Mítico ⇒ Lendário
- Custo total: 3.100 ⇒ 3.000
- Dano de Ataque: 60 ⇒ 55
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 15
- Letalidade: 18 ⇒ 15
- REMOVIDO: Ativo – Passos de Areia: removido.
- NOVO: Passivo – Ataque de Areia: depois de usar um avanço, teleporte ou sair de furtividade, seu próximo Ataque contra um Campeão inimigo causa 85 + 45% do DdA (65 + 30% do DdA para usuários de ataque à distância) (10s de Tempo de Recarga). Se o usuário for um Campeão corpo a corpo, o ataque também causa 99% de Lentidão por 0,5s.
LÂMINA FANTASMA DE YOUMUU
- NOVO: Alteração do tier: Lendário ⇒ Mítico
- Custo total: 3.000 ⇒ 3.100
- Dano de Ataque: 55 ⇒ 60
- Aceleração de Habilidade: 15 ⇒ 20
- Ativo – Passo Espectral: 20% de Velocidade de Movimento adicional ⇒ 25% de Velocidade de Movimento adicional
- REMOVIDO: Passivo – Assombrar: não concede mais 40 de Velocidade de Movimento adicional fora de combate.
- NOVO: Passivo – Assombrar: se mover gera Fragmentos Espectrais (até um máximo de 100). Cada acúmulo concede 0,4 de Velocidade de Movimento (máximo de 40 de Velocidade de Movimento) fora de combate. Com o máximo de acúmulos, recebe 8 – 20 (com base no nível) de Letalidade. Esses acúmulos redefinem 3s após causar dano a um Campeão inimigo com o máximo de acúmulos.
- Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 7 de Dano de Ataque.
VELÓRIO DE YOUMUU
- Dano de Ataque: 75
- Aceleração de Habilidade: 25
- Letalidade: 26
MUDANÇAS NOS ITENS DE SUPORTE
MÁSCARA ABISSAL
- Custo total: 3.000 ⇒ 2.400
- Receita do item: Catalisador das Eras + Capuz do Espectro + 450 de ouro ⇒ Gema Ardente + Capa Negatron + 700 de ouro
- Vida: 550 ⇒ 300
- Aceleração de Habilidade: 10 (Obs.: inalterado)
- Resistência Mágica: 40 ⇒ 60
- Passivo ÚNICO – Destroçar: amaldiçoa Campeões inimigos em até 550 unidades, reduzindo a Resistência Mágica deles em 5 (+ 1,2% da Vida adicional), até um máximo de 25. Recebe 9 de Resistência Mágica adicional por inimigo amaldiçoado. (Obs.: inalterado)
- REMOVIDO: Passivo ÚNICO – Eternidade: removido da Máscara Abissal.
TURÍBULO ARDENTE
- Custo total: 2.300 ⇒ 2.100
- Receita do item: Tomo Amplificador + Ídolo Proibido + Tomo Amplificador + 630 de ouro ⇒ Cintilação Etérea + Ídolo Proibido + 450 de ouro
- Poder de Habilidade: 60 ⇒ 35
- Regeneração de Mana base: 100% ⇒ 75%
- Cura e Resistência do Escudo adicionais: 8% (Obs.: inalterado)
- NOVO: Velocidade de Movimento: 5%
- Passivo ÚNICO – Santificar: curar ou conceder Escudo a outro aliado fortalece vocês dois por 6s, concedendo aos seus Ataques 10% – 30% (com base no nível do aliado) de Velocidade de Ataque adicional e 5 – 20 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico ao contato ⇒ curar ou conceder Escudo a outro aliado fortalece vocês dois por 6s, concedendo aos seus Ataques 15% – 30% (com base no nível do aliado) de Velocidade de Ataque adicional e 15 – 30 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico ao contato.
CÁLICE DA BÊNÇÃO
- Custo total: 900 de ouro
- Receita do item: Cristal de Rubi + Amuleto da Fada + 250 de ouro
- Vida: 200
- Regeneração de Mana base: 50%
- Passivo ÚNICO – Harmonia: recebe 25% de Regeneração de Vida base a cada 25% de Regeneração de Mana base adicional.
PUTRIFICADOR QUIMTEC
- Custo total: 2.300 ⇒ 2.100
- Receita do item: Orbe do Oblívio + Ídolo Proibido + 700 de ouro ⇒ Orbe do Oblívio + Ídolo Proibido + 500 de ouro
- Poder de Habilidade: 40 ⇒ 35
- Aceleração de Habilidade: 15 (Obs.: inalterado)
- Regeneração de Mana base: 100% ⇒ 75%
- Cura e Resistência do Escudo: 8% ⇒ 10%
- Passivo ÚNICO – Toxina de Cogumelo: causar Dano Mágico a um Campeão inimigo aplica Feridas Dolorosas por 3s. (Obs.: inalterado)
ECOS DE HELIA
- Custo total: 2.300
- Receita do item: Cálice da Harmonia + Espelho de Bandópolis + 400 de ouro
- Poder de Habilidade: 30
- Vida: 200
- Aceleração de Habilidade: 15
- Regeneração de Mana base: 125%
- Passivo ÚNICO – Sifão da Alma: causar dano a um Campeão inimigo concede um Fragmento de Espírito (máximo de 2). Curar ou conceder Escudo a um aliado consome todos os Fragmentos de Espírito e restaura 20 – 100 (com base no nível do aliado) de Vida e causa 30 – 200 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico por Fragmento ao Campeão inimigo mais próximo.
- Passivo ÚNICO – Dissonância: recebe 3 Poder de Habilidade a cada 25% de Regeneração de Mana base. Desabilita Harmonia.
- Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Aceleração de Habilidade.
CHORO DA CIDADE ESTRIDENTE
- Poder de Habilidade: 60
- Vida: 300
- Aceleração de Habilidade: 20
- Regeneração de Mana: 225%
PROTEÇÃO IMUTÁVEL
- Custo total: 2.500 ⇒ 2.300
- Receita do item: Gema Ardente + Égide da Legião + 500 de ouro ⇒ Pingente da Vida Abundante + Manto Anula-Magia + 800 de ouro
- Vida: 200 (Obs.: inalterado)
- Armadura: 30 (Obs.: inalterado)
- Resistência Mágica: 30 (Obs.: inalterado)
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 20
- Passivo ÚNICO – Ofuscante: após Imobilizar ou Enraizar Campeões ou sofrer esses efeitos, o alvo e todos os Campeões inimigos em até 600 unidades serão afetados por Remorso, aumentando o dano que sofrem em 10% por 5s. (Obs.: inalterado)
- Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Armadura e 5 de Resistência Mágica.
MANDATO IMPERIAL
- Custo total: 2.500 ⇒ 2.300
- Receita do item: Espelho de Bandópolis + Gema Ardente + 750 de ouro ⇒ Espelho de Bandópolis + Códex Demoníaco + 450 de ouro
- Poder de Habilidade: 40 ⇒ 55
- Aceleração de Habilidade: 20 (Obs.: inalterado)
- Regeneração de Mana base: 100% (Obs.: inalterado)
- Passivo ÚNICO – Fogo Coordenado: Habilidades que causam Lentidão ou Imobilizam um Campeão causam 45 – 75 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico adicional e o marcam por 4s (Tempo de Recarga de 6s por aplicação da marca em cada Campeão inimigo). Campeões aliados detonam a marca, causando 90 – 150 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico adicional e concedendo a vocês dois 20% de Velocidade de Movimento por 2s. ⇒ Habilidades que causam Lentidão ou Imobilizam um Campeão causam 35 – 75 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico adicional e o marcam por 4s (Tempo de Recarga de 6s por aplicação da marca em cada Campeão inimigo). Campeões aliados detonam a marca, causando 70 – 150 (com base no nível do aliado) de Dano Mágico adicional e concedendo a vocês dois 20% de Velocidade de Movimento por 2s.
JURAMENTO DO CAVALEIRO
- Custo total: 2.300 ⇒ 2.200
- Receita do item: Braçadeira Cristalina + Pérola do Rejuvenescimento + Gema Ardente + 400 de ouro ⇒ Pingente da Vida Abundante + Braçadeira Cristalina + 350 de ouro
- Vida: 400 ⇒ 350
- NOVO: Armadura: 25
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 15
- Regeneração de Vida base: 200% ⇒ 125%
- Ativo ÚNICO – Pacto: designa um aliado-alvo como Digno (60s de Tempo de Recarga) (Obs.: inalterado)
- Passivo ÚNICO – Sacrifício: enquanto o aliado Digno estiver próximo, redireciona para você 10% do dano pré-mitigação que ele sofre e cura em 10% do dano causado pelo seu aliado Digno a Campeões. Se ele tiver menos de 30% de Vida, a redução de dano aumenta para 20%. (Obs.: a alteração foi de dano pós-mitigação para dano pré-mitigação.)
PINGENTE DA VIDA ABUNDANTE
- Custo total: 1.050
- Receita do item: Couraça de Pano + Cristal de Rubi + 350 de ouro
- Vida: 150
- Armadura: 25
- Aceleração de Habilidade: 5
MEDALHÃO DOS SOLARI DE FERRO
- Custo total: 2.500 ⇒ 2.300
- Receita do item: Gema Ardente + Égide da Legião + 500 de ouro ⇒ Pingente da Vida Abundante + Manto Anula-Magia + 800 de ouro
- Vida: 200 (Obs.: inalterado)
- Armadura: 30 (Obs.: inalterado)
- Resistência Mágica: 30 (Obs.: inalterado)
- Aceleração de Habilidade: 20 (Obs.: inalterado)
- Ativo – Devoção: concede a você e Campeões aliados em até 850 unidades 180 – 330 de Escudo (com base no nível do alvo) por 2,5s ⇒ concede a você e Campeões aliados em até 850 unidades 200 – 360 de Escudo (com base no nível do alvo) por 2,5s.
- Passivo ÚNICO – Consagração: concede 3 de Armadura e Resistência Mágica a Campeões aliados próximos. (Obs.: inalterado)
- Passivo Mítico: concede um aumento de 2 de Armadura e 2 de Resistência Mágica a Consagração para cada um dos seus outros itens Lendários. (Obs.: inalterado)
BÊNÇÃO DE MIKAEL
- Custo total: 2.300 (Obs.: inalterado)
- Receita do item: Ídolo Proibido + Capa Negatron + 600 de ouro ⇒ Cálice da Harmonia + Ídolo Proibido + 550 de ouro
- NOVO: Vida: 250
- REMOVIDO: Resistência Mágica: 50 ⇒ 0
- Regeneração de Mana base: 100% (Obs.: inalterado)
- Cura e Resistência do Escudo: 16% ⇒ 15%
- Ativo – Purificar: remove todos os efeitos de Controle de Grupo de um Campeão aliado (exceto Arremessos ao ar e Supressão) e restaura 100 – 180 (com base no nível do aliado) de Vida. (120s de Tempo de Recarga) ⇒ remove todos os efeitos de Controle de Grupo de um Campeão aliado (exceto Arremessos ao ar e Supressão) e restaura 100 – 250 (com base no nível do aliado) de Vida. (120s de Tempo de Recarga).
- NOVO: Passivo ÚNICO – Harmonia: recebe 25% de Regeneração de Vida base a cada 25% de Regeneração de Mana base adicional.
REGENERADOR DE PEDRA LUNAR
- Custo total: 2.500 ⇒ 2.300
- Receita do item: Espelho de Bandópolis + Gema Ardente + 750 de ouro ⇒ Espelho de Bandópolis + Gema Ardente + 550 de ouro
- Poder de Habilidade: 40 ⇒ 35
- Vida: 200 (Obs.: inalterado)
- Aceleração de Habilidade: 20 (Obs.: inalterado)
- Regeneração de Mana base: 100% (Obs.: inalterado)
- NOVO: Passivo ÚNICO – Graça Estrelada: curar ou conceder Escudo a um aliado ativa um efeito em cadeia no Campeão aliado mais próximo (menos em si), curando em 20% – 35% (com base no nível do aliado-alvo) da quantidade original ou concedendo 30% – 40% (com base no nível do aliado-alvo) da quantidade original de Escudo.
- NOVO: Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Aceleração de Habilidade.
CONJURADOR ESTELAR
- Poder de Habilidade: 65
- Vida: 300
- Aceleração de Habilidade: 25
- Regeneração de Mana: 200%
VIRTUDE RADIANTE
- Custo total: 3.200 ⇒ 2.700
- Receita do item: Égide da Legião + Gema Ardente + Cristal de Rubi + 800 de ouro ⇒ Égide da Legião + Cinto do Gigante + 600 de ouro
- Vida: 400 ⇒ 350
- Armadura: 30 (Obs.: inalterado)
- Resistência Mágica: 30 (Obs.: inalterado)
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 10
- Passivo ÚNICO – Luz-guia: ao conjurar a ultimate, você Transcende por 9s. Isso aumenta sua Vida máxima em 15% e cura você e todos os aliados em até 1.200 unidades em 3% da sua Vida máxima no momento da ativação e a cada 3s depois disso (90s de Tempo de Recarga) ⇒ Ao conjurar a ultimate, você Transcende por 9s. Isso aumenta sua Vida máxima em 12,5% e cura você e todos os aliados em até 1.200 unidades em 2,5% da sua Vida máxima no momento da ativação e a cada 3s depois disso (90s de Tempo de Recarga).
- Passivo Mítico: concede 100 de Vida adicional a todos os seus outros itens Lendários ⇒ concede 75 de Vida adicional a todos os seus outros itens Lendários.
AMANHECER PRIMORDIAL
- Vida: 500
- Armadura: 40
- Resistência Mágica: 40
- Aceleração de Habilidade: 15
REDENÇÃO
- Custo total: 2.300 (Obs.: inalterado)
- Receita do item: Gema Ardente + Ídolo Proibido + 700 de ouro ⇒ Cálice da Harmonia + Ídolo Proibido + 550 de ouro
- Vida: 200 ⇒ 250
- Regeneração de Mana base: 100% (Obs.: inalterado)
- Cura e Resistência do Escudo: 16% ⇒ 15%
- Ativo – Intervenção: alveja uma área em até 5.500 de alcance. Depois de 2,5s, invoca um feixe de luz que restaura 180 – 340 (com base no nível do alvo) da Vida dos Campeões aliados e queima Campeões inimigos em 10% da Vida máxima como Dano Verdadeiro (90s de Tempo de Recarga) ⇒ alveja uma área em até 5.500 de alcance. Depois de 2,5s, invoca um feixe de luz que restaura 200 – 400 (com base no nível do alvo) da Vida dos Campeões aliados e queima Campeões inimigos em 10% da Vida máxima como Dano Verdadeiro (90s de Tempo de Recarga).
- NOVO: Passivo ÚNICO – Harmonia: recebe 25% de Regeneração de Vida base a cada 25% de Regeneração de Mana base adicional.
HINO BÉLICO DE SHURELYA
- Custo total: 2.500 ⇒ 2.300
- Receita do item: Gema Ardente + Espelho de Bandópolis + 750 de ouro ⇒ Gema Ardente + Espelho de Bandópolis + 550 de ouro
- Poder de Habilidade: 40 ⇒ 35
- Vida: 200 (Obs.: inalterado)
- Aceleração de Habilidade: 20 (Obs.: inalterado)
- Regeneração de Mana base: 100% (Obs.: inalterado)
- Ativo – Inspiração: concede a você e a todos os aliados em até 1.000 unidades + 30 de Velocidade de Movimento adicional por 4s (75s de Tempo de Recarga). (Obs.: inalterado)
- Passivo ÚNICO – Motivação: curar, conceder Escudo ou fortalecer um aliado concede a vocês dois + +25% de Velocidade de Movimento adicional por 1,5s ⇒ curar, conceder Escudo ou fortalecer um aliado concede a vocês dois +20% de Velocidade de Movimento adicional por 1,5s.
- Passivo Mítico: fortalece seus outros itens Lendários com 5 de Aceleração de Habilidade (Obs.: inalterado)
RÉQUIEM DE SHURELYA
- Poder de Habilidade: 65
- Vida: 300
- Aceleração de Habilidade: 25
- Regeneração de Mana: 200%
CAJADO AQUAFLUXO
- Custo total: 2.300 ⇒ 2.100
- Receita do item: Tomo Amplificador + Ídolo Proibido + Tomo Amplificador + 630 de ouro ⇒ Cintilação Etérea + Ídolo Proibido + 450 de ouro
- Poder de Habilidade: 50 ⇒ 35
- Regeneração de Mana base: 100% ⇒ 75%
- Cura e Resistência do Escudo: 8% (Obs.: inalterado)
- NOVO: Velocidade de Movimento: 5%
- Passivo ÚNICO – Corredeira: curar ou conceder Escudo a outro aliado concede a vocês dois 25 – 45 (com base no nível do aliado) de Poder de Habilidade e 20 de Aceleração de Habilidade por 4s ⇒ curar ou conceder Escudo a outro aliado concede a vocês dois 30 – 45 (com base no nível do aliado) de Poder de Habilidade e 20 de Aceleração de Habilidade por 4s
PEDRA-VIGIA OBSERVADORA
- NOVO: Uma missão, por favor: o item só pode ser comprado depois de completar a Missão de Suporte.
- Custo total: 1.100 (Obs.: inalterado)
- Receita do item: nenhuma (Obs.: inalterado)
- Vida: 150 (Obs.: inalterado)
- Aceleração de Habilidade: 10 (Obs.: inalterado)
- NOVO: Regeneração de Mana base: 50%
- Passivo ÚNICO – Provisão Arcana: pode armazenar até três Sentinelas de Controle compradas (Obs.: inalterado)
- NOVO: Passivo ÚNICO – Bênção de Ixtal: concede mais 8% aos valores de Vida adicional, Dano de Ataque adicional, Aceleração de Habilidade e Poder de Habilidade.
PEDRA-VIGIA VIGILANTE
- NOVO: Uma missão, por favor: o item só pode ser comprado depois de completar a Missão de Suporte.
- Custo total: 2.300
- Receita do item: Pedra-vigia Observadora + 1.200 de ouro
- Vida: 250
- Aceleração de Habilidade: 10
- Regeneração de Mana base: 50%
- ÚNICO – Provisão Arcana: pode armazenar até 3 Sentinelas de Controle compradas.
- ÚNICO – Contemplar: aumenta seus limites de Sentinelas Invisíveis e Sentinelas de Controle em 1.
- ÚNICO – Escolhido de Ixtal: concede mais 20% aos valores de Vida adicional, Dano de Ataque adicional, Aceleração de Habilidade e Poder de Habilidade.
CONVERGÊNCIA DE ZEKE
- Custo total: 2.400 ⇒ 2.200
- Receita do item: Gema Ardente + Broquel Glacial + 700 de ouro ⇒ Pingente da Vida Abundante + Broquel Glacial + 250 de ouro
- Vida: 250 ⇒ 200
- Mana: 250 (Obs.: inalterado)
- Armadura: 35 ⇒ 45
- Aceleração de Habilidade: 20 ⇒ 15
- Ativo – Conduíte: designa um Comparsa (60s de Tempo de Recarga) (Obs.: inalterado)
- Passivo ÚNICO – Convergência: por 8s depois de imobilizar um inimigo, os ataques (ao contato) e habilidades do seu Comparsa causarão 30 – 70 (com base no nível) + +7,5% do PdH + 1,5% da Vida máxima como Dano Mágico adicional ao contato com o inimigo. (Obs.: inalterado)
OUTROS ITENS
RUPTOR DIVINO
- Dano de Lâmina Arcana: 125% do DdA base + 6% (+ 3% para usuário à distância) da Vida máxima do alvo ⇒ 160% do DdA base + 4% (+ 2% para usuário à distância) da Vida máxima do alvo
FIMBULWINTER
- REMOVIDO: Grátis, é?: o Escudo do Passivo – Perpétuo do Fimbulwinter não consome mais o Mana do usuário.
FORÇA DA NATUREZA+
- Custo total: 2.900 de ouro ⇒ 2.800 de ouro
- Vida: 350 ⇒ 400
- Resistência Mágica: 70 ⇒ 60
- Máximo de acúmulos do Passivo – Absorção: 6 ⇒ 10
- REMOVIDO: Passivo – Dissipar: não concede mais redução de Dano Mágico multiplicativa.
- NOVO: Passivo – Dissipar: agora concede 30 de Resistência Mágica adicional.
HEMODRENÁRIO
- Custo total: 3.300 ⇒ 3.200
- Vida adicional do Passivo Mítico para itens Lendários: 50 ⇒ 75
FOME INCESSANTE
- Vida adicional do Passivo Mítico para itens Lendários: 50 ⇒ 75
QUEBRACASCOS
- Receita do item: Picareta + Fago + 825 de ouro (2.800 no total) ⇒ Picareta + Fago + Couraça Lunar Alada + 225 de ouro (3.000 no total)
- Dano de Ataque: 50 ⇒ 60
- NOVO: Velocidade de Movimento adicional: 5%
LEMBRANÇAS DO LORDE DOMINIK
- Mata-Gigantes: causa Dano Físico aumentado ⇒ causa Dano Físico e Dano Mágico com base na diferença de Vida máxima.
CAPÍTULO PERDIDO
- Receita do item: Tomo Amplificador + Cristal de Safira + Tomo Amplificador + 80 de ouro (1.300 no total) ⇒ Tomo Amplificador + Cristal de Safira + 265 ouro (1.100 no total) (Obs.: o custo total do Eco de Luden permanece inalterado, e a diferença de 200 de ouro será adicionada ao custo de combinação.)
MANDÍBULA DE MALMORTIUS
- Custo total: 2.900 ⇒ 2.800
- Tempo de Recarga do Passivo – Salva-Vidas: 75s ⇒ 90s
- Duração do Escudo do Passivo – Salva-Vidas: 5s ⇒ 2,5s
CAPUZ DA MORTE DE RABADON
- Aumento de Poder de Habilidade do Passivo – Apogeu Mágico: 35% ⇒ 40%
SINAL DE STERAK
- NOVO: Agigantar: quando Salva-Vidas é acionado, o usuário também recebe 25% de tamanho aumentado e 30% de Tenacidade por 8s.
QUEBRAPASSOS
- Dano de Ataque: 50 ⇒ 60
ASSOLADOR DE SONHOS
- Dano de Ataque: 60 ⇒ 70
FORÇA DA TRINDADE
- Duração de Golpe Tríplice: 3s ⇒ 5s
- Dano de Ataque: 35 ⇒ 40
- Velocidade de Ataque: 30% ⇒ 35%
FORÇA DO INFINITO
- Duração de Golpe Tríplice: 3s ⇒ 5s
- Dano de Ataque: 45 ⇒ 50
- Velocidade de Ataque: 40% ⇒ 45%