O retorno da paiN no Mid-Seasom Invitational 2021 teve início com um jogo contra a Paris-Saint German Talon, que acabou em derrota e complicou as chances dos brasileiros na Fase de Grupos do torneio.
Para ter chances na repescagem, os brasileiros precisam vencer os próximos dois jogos e esperar que o PSG também vença seus próximos confrontos.
Veja como foi a primeira partida da paiN no dia:
Picks e Bans:
Veja a composição formada pelos times nesse confronto inicial:
PSG:
- Hanabi: Jayce
- River: Udyr
- Maple: Zoe
- Doggo: Aphelios
- Kaiwing: Thresh
paiN Gaming:
- Robo: Gnar
- Cariok: Lillia
- Tinowns: LeBlanc
- brTT: Kai’sa
- Luci: Nautilus
Jogo
Com um início de jogo bastante controlado, nenhum dos times focou em tentar algum invade e optaram por avançar suas respectivas lanes. Com uma boa atuação inicial da botlane da Kai’sa de brTT e Nautilus de Luci, a PNG começa com pressão inicial na lane inferior mas o PSG começa a rotacionar.
Como resposta, os brasileiros tentam ter controle da selva ao redor do covil do dragão, mas sofrem um gank na botlane e o suporte Kaiwing farma o primeiro abate em cima de Luci – o que não abala a PNG, que consegue o primeiro dragão devido a insistência do caçador brasileiro.
Cariok, então, começa a movimentar sua Lillia para a rota superior, garantindo o primeiro arauto e conseguindo um bom dive em cima de Hanabi, soltando então o arauto na toplane e alcançando até metade da vida da T2.
A paiN começa a ter boa pressão em todas as lanes e um ótimo controle de objetivos, conquistando o segundo dragão e o segundo arauto para soltar na rota do meio. O PSG, no entanto, começa a forçar uma abertura pela midlane e espanta os brasileiros – que perderam a luta após conquistarem o Dragão do Oceano, devido a um mau posicionamento de Luci e Robo.
Trying to kill Robo on #RobsDay pic.twitter.com/DacoptitxY
— LoL Esports (@lolesports) May 10, 2021
O PSG começa a ter uma boa pressão nas rotas, derrubando as duas torres superiores mesmo sem nenhum objetivo, focando em ter controle de área para disputar o barão e o segundo Dragão do Oceano. Apesar da paiN ter um bom posicionamento, brTT ulta em um momento ruim e acaba atrapalhando a team fight, de forma que os brasileiros são separados e forçados a recuar após o abate de Luci, entregando o Barão e o Dragão para os inimigos.
A paiN se desestabiliza e não consegue ganhar mais nenhuma luta, perdendo o jogo após 17 abates contra apenas 3 e sofrendo uma derrota após garantir uma certa vantagem inicial.
A caminhada dos brasileiros ainda não acabou, mas depende de resultados futuros para continuar tendo chance para se provar no MSI.