Reprodução/Colin Young-Wolff/Riot Games
Com a vitória da paiN Gaming em cima da Movistar R7, neste domingo (29), em jogo decisivo pelo Mundial de League of Legends (LoL) 2024, um time do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) se classificou ao formato suíço da competição, após oito anos de espera.
- Mundial LoL: “um pouquinho de sentimento de vingança” comenta Dynquedo
- Mundial LoL: paiN faz história em internacional
Os tradicionais não tiveram um começo conforme o esperado, tiveram dificuldades para lidar com a Syndra do sul-coreano Kim “Keine” Joon-cheol e por consequência, acabaram sendo derrotados no primeiro confronto da série melhor de três (MD3).
Já no segundo duelo, quem levou a melhor foi a paiN Gaming. Mais uma vez, agora de lado oposto, foi vez do mid laner Matheus “dyNquedo” Rossini assumir o protagonismo. Com a Ahri nas mãos, o atleta brasileiro guiou o clube à vitória.
Ver essa foto no Instagram
Para os que têm o coração frágil, o terceiro jogo foi um verdadeiro teste. Foram precisos mais de 45 minutos, uma virada histórica, que decretou o fim da série. Novamente, o dynkas – apelido que o pro player supracitado herdou durante a carreira, foi o nome da partida.
Com o resultado positivo em cima da Movistar R7, a paiN Gaming fez história e após oito ano um time brasileiro chegou ao formato suíço do Campeonato Mundial de LoL.