Ícone do site Pichau Arena

paiN estreia com vitória no MSI após partida conturbada no início

paiN

Imagem: paiN Gaming/Divulgação

A estreia da paiN Gaming no Mid-Season Invitational de 2021 foi positiva. O time, que teve a chance de revidar contra os turcos após disputar a primeira partida contra a Istanbul Wild Cats, garantiu a vitória graças ao desempenho de Robo e Tinowns, que foram os responsáveis por segurar suas lanes e darem outro rumo para um jogo que parecia, no início, perdido.

Picks e Bans

O primeiro movimento de ambas as equipes nos picks e bans foi contra os atiradores, com a Istanbul Wild Cats banindo Draven e a PNG banindo Senna. Logo depois, a IW baniu Renekton e Thresh e a paiN revidou com Varus e Kai’sa.

Na segunda etapa de picks e bans, a IW escolheu tirar Lucian das mãos de tinowns, de forma que a equipe rival decidiu banir Orianna. Por fim, a PNG baniu Ryze e a IW baniu Viktor, fechando a etapa de bans.

Os picks, no entanto, ficaram da seguinte maneira:

paiN Gaming:

Istanbul Wild Cats:

Jogo

A paiN começou sofrendo bastante pressão na botlane, onde respondeu precipitadamente a um engage inimigo e acabou entregando duas kills para a Samira do Holyphoenix, um dos pontos fortes da IW. Enquanto isso, no topo, Cariok também falhou ao tentar divar o Sett inimigo cedo demais, o que permitiu que StarScreen também pegasse duas kills no início do jogo.

Com a vantagem em abates e builds para a equipe da IW, a paiN tenta começar a rotacionar pelo mapa para segurar objetivos, mas é surpreendida em alguns pontos e é obrigada a desacelerar o estilo de jogo. O jogo começa a ser salvo pelo Darius de Robo, que consegue duas kills e se aproxima do Sett inimigo em farm.

Logo depois, Cariok e Robo começam a focar a botlane enquanto brTT e Luci sobem para a rota do meio com o objetivo de tentar alavancar o farm da Tristana, que perde em mais de 30 para Samira, que também já fechou seu item mítico.

Embora a composição da paiN tenha sido formada pensando em escalar mais lentamente, os jogadores aparentaram nervosismo após perderem pressão inicial na botlane e iniciou algumas lutas desfavoráveis. Aos 20 minutos de jogo, a IW garantiu 4 torres e dois dragões, enquanto a paiN derrubou apenas 2 e não abateu nenhum dragão.

A paiN se vê forçada a recuar para limpar a visão inimiga da selva e do covil do barão, ao mesmo tempo em que tenta controlar a área do Dragão do Oceano. A IW decide retomar a visão do barão e tenta iniciá-lo, mas a paiN está preparada para lutar pelo objetivo ao redor. A IW puxa a briga, mas é surpreendida pelo Sylas de Tinowns, que consegue realizar um ace e manda toda a equipe inimiga para a base, recuperando o controle da selva e conquistando o primeiro barão.

Os brasileiros então descem para conquistar o Dragão do Oceano, com destaque para a atuação de Robo, e consegue abrir todas as rotas, conseguindo totalizar 7 torres derrubadas aos 31 minutos.

Embora apenas Tinowns e Robo, destaques da partida, estejam positivos, a paiN mantém uma pressão fortíssima na midlane e consegue o primeiro inibidor mesmo após o Rumble de Ferret conseguir um triple kill direto da própria base.

Com apenas um objetivo e destaque para o Darius com 9 abates e 257 de farm, a paiN insiste na midlane e consegue deixar o nexus exposto, mas a IW consegue segurar a equipe, que é forçada a retornar para a base.

A paiN retorna tentando ameaçar uma segunda luta após garantir o seu segundo Dragão do Oceano da partida e, então, avançou novamente para a base inimiga. Sem muita dificuldade, abateu novamente os inibidores e conseguiu caminho para o Nexus após conquistar o segundo barão do jogo, fechando a partida aos 38 minutos.

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile