Depois da grande final do Americas Challengers, popularmente chamado de Libertadores do LoL (League of Legends), a primeira mulher a narrar o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), Ana “Anyazita” Marcella Muniz conversou com exclusividade com a redação da Pichau Arena sobre a recente conquista da paiN Gaming (PNG).
- LoL Worlds 2024: Confira todos os detalhes do mundial
- LoL: “Tudo vale a pena para ganhar”, diz jogador de time brasileiro
A caster acompanhou a trajetória do time e narrou inúmeras partidas dos mesmos. Quando perguntada sobre como foi acomapanhar à grande final do Americas entre PNG e Fear x Starforge (FXS), Anyazita comentou que quase teve um infarto.
“Olha, eu quase infartei no jogo 4 quando eu vi que a possibilidade seria da gente empurrar um jogo 5. Tava conversando com os meninos dos bastidores a respeito do que poderia ser o nosso draft, porque é como eu me sinto, eu sinto parte do processo”, disse a caster.
A narradora também relembrou a jornada dos tradicionais no Academy: ” O time da paiN, que acabou caindo no segundo split, não teve êxito de se manter invictos” (sic). Por conta da história da PNG Academy, Anyazita expressou que sente orgulho de ver o time conquistando o primeiro Americas da história: “orgulho é a palavra que define”.
O próximo evento competitivo da modalidade está prester a começar, porém, a narradora não anunciou se atuará na cobertura do Worlds 2024; a profissional está trabalhando em campeonatos de outros jogos.