Após a comunidade ser impactada com a revelação de mais informações sobre a temporada de 2025 de LoL (League of Legends), a organização de eSports Liberty anunciou o encerramento das operações. Confira o que disse a ex-equipe.
- Novo CBLOL: Nome e times da nova liga de LoL que une LATAM e CBLOL são revelados
- Novo CBLOL: Entenda o formato da nova liga do continente americano
O futuro nem sempre segue o caminho que sonhamos.
A Liberty Esports nasceu em 2018 com o propósito de impulsionar o cenário de esports no Brasil e apoiar o desenvolvimento dos nossos atletas. Nossa trajetória foi marcada pelo profissionalismo e pela busca constante pela… pic.twitter.com/0lF9ilzMhv
— Liberty Esports (@libertyesports) October 31, 2024
O comunicado
Pelo perfil do X (antigo Twitter), a organização postou informando o fim da história que começou em 2018. Já no site, a equipe optou por ser mais sucinta e dizer que com as mudanças o time passará por modificações de “caráter definitivo”.
Veja o que disse a organização na mensagem de término das operações, a qual foi fixada no site:
Com a chegada da Conferência Sul somos direcionados a uma mudança, porémdessa vez, em caráter definitivo.
Diante dos acontecimentos recentes no cenário competitivo de League of Legends no Brasil, comunicamos que não estaremos presentes na conferência Conferência Sul em 2025. Com isso, optamos por não atuar no Tier 2 da liga ou em outras modalidades.
Nesse sentido, comunicamos a todos os nossos torcedores o encerramento das nossas operações.
Além do LoL, a Liberty também já teve times de outras modalidades, como: VALORANT, Wild Rift, CS:GO, Fifa e Dota. Com a saída da Liberty, o cenário competitivo perde uma organização focada em inovação e novos metas.