Reprodução/CBLOL
O oitavo dia da fase suíça do Worlds 2023, campeonato mundial de League of Legends (LoL), aconteceu durante a madrugada deste sábado (28). A NRG Esports (NRG) e a T1 bateram a G2 Esports (G2) e BiliBili Gaming (BLG), respectivamente, e avançaram para os playoffs.
- Worlds 2023: LNG vence e conquista classificação aos playoffs; DPlus KIA segue viva
- CS2: Bug “Michael Phelps peek” permite que jogadores andem sobre a água da Anubis
Abrindo os confrontos, ocorreu o jogo entre NRG e G2, em que foi um total domínio por parte da organização chinesa. No primeiro confronto, por exemplo, foi uma situação amplamente controlada e com o game acabando aos 31 minutos.
No segundo duelo da melhor de três (MD3), o roteiro parecia ser repetido. De pouco a pouco, dragão a dragão, torre a torre, o time de Niship “Dhokla” Doshi foi devagarinho minando as resistências do oponente, até encerrar a série aos 28 minutos.
A @NRGLeague fecha a série por 2-0 e está nas Quartas de Final do #Worlds2023!
📺 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/5VZtTuyHpP
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 28, 2023
Logo em seguida, aconteceu o jogo mais esperado deste sábado (28). Frente a frente estavam Bilibili Gaming (BLG) e T1. Apesar de todo equilíbrio que existe entre ambos times, o que se viu foi um controle por parte do time de Lee “Faker” Sang-hyeok.
Faker e companhia souberam cadenciar o jogo quando preciso, acelerar se necessário e ainda demonstrar execuções de lutas em equipe espetaculares. Com grande noção das ações executadas em Summoners Rift, os sul-coreanos venceram por 2-0.
A @T1LoL venceu o segundo jogo e está nas Quartas de Final do #Worlds2023! pic.twitter.com/cr02jczRfL
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 28, 2023
Agora, restam apenas mais duas vagas nas quartas de final do Worlds 2023. A Weibo Gaming, G2 Esports, BiliBili Gaming e FNATIC estarão “em campo” neste domingo (29), em busca de uma classificação para a próxima fase.