Nesta sexta-feira (1), a Riot Games anunciou mudanças no formato da Pacific Championship Series (PCS), o novo nome da liga é League of Legends Championship Pacific (LCP). Semelhantemente às outras ligas ao redor do mundo, o ecossistema do pacífico terá a temporada 2025 dividida em três etapas distintas. Saiba mais a seguir.
- LTA Sul: CEO da VKS afirma nunca ter pensado em ficar de fora
- LoL: Campeonatos Internacionais de 2025 tem locais confirmados um dia antes da final do mundial
A primeira etapa – Kickoff
A primeira etapa será o Kickoff em que oito times se enfrentarão em séries melhor de três (MD3) em que todos jogam contra todos. As seis melhores equipes avançam para as séries qualificatórias, na qual as equipes se enfrentarão em MD3 e a grande final será melhor de cinco (MD5). O campeão estará classificado para um novo campeonato internacional. O fearless draft será usado durante o Kickoff.
Segunda etapa – Mid Season
Após os times retornarem do torneio internacional para as respectivas regiões, começa a segunda etapa da temporada 2025, a Mid Season na qual o grande vencedor conquistará a vaga para o Mid Season Invitational (MSI).
A fase regular também será todos contra todos com série melhor de um (MD1). As seis melhores equipes disputarão as qualificatórias em MD3, as semifinais e finais serão MD5. Os dois times que chegarem à grande final estarão qualificados para o MSI.
Segunta etapa – Season Finals
A última parte do ano começará com as equipes organizadas com seed conforme desempenho na etapa anterior. O campeão será coroado vencedor da LCP e ganhará uma das três vagas para o Mundial. Vale lembrar que é possível obter mais uma vaga se for campeão ou vice-campeão do MSI.
A Riot Games ainda não revelou quais times foram selecionados para compor o ecossistema da LCP. A data em que será feita a divulgação da informação é 3 de novembro.