A Riot Games, desenvolvedora do League of Legends (LoL), está colocando dificuldades para as novas contas que desejam jogar nas filas ranqueadas, introduzindo uma regra que exige que elas joguem pelo menos 10 partidas normais antes de entrarem no modo.
- CBLOL: Ranger Manda Real Caso A PaiN Perca Para A LOUD: “São Muito Incompetentes”
- LoL: Após Conquista Olímpica, Atleta Relaxa Jogando Partida Ranqueada
A prática de smurfing – conta secundária criada por um jogador considerado veterano, é um velho problema. Por ser um jogo gratuito, você pode criar várias contas novas para usar quando quiser. Com isso, é fácil chegar nas rankeds,enganar o matchmaking do jogo para derrotar jogadores completamente novos e inexperientes.
A desenvolvedora Riot fez várias tentativas para erradicar a criação de smurfs porque eles podem facilmente arruinar a experiência de outros jogadores. Isso inclui a restrição de que a conta tenha como obrigação estar ao menos no nível 30 e possuir pelo menos 20 campeões diferentes.
Como visto nas notas do Patch 14.15, a Riot Games está implementando uma nova regra que exigirá que as contas novas joguem pelo menos 10 partidas normais antes de entrar no modo ranqueado. Na maioria das vezes, isso não deve ser um grande problema para os novos jogadores.
Outra prática que é comumente vista em quem faz várias contas smurfs, é aproveitar da Inteligência Artificial (IA) para conseguir upar rapidamente um novo cadastro para o nível 30. Alguns até mesmo vendem seus próprios perfis e lucram com isto.