Em junho de 2024, a Riot Games anunciou a reformulação nas ligas de LoL (League of Legends) do continente americano e nesta quinta-feira (31), revelou mais informações sobre o assunto. A redação da Pichau Arena traz na presente matéria explicações sobre o novo nome e os times que compõem o novo campeonato regional.
- Mundial LoL: Documentário da T1 conta as histórias de Oner
- LoL: Vivo Keyd Stars mira suporte polonês, segundo site
O novo nome
O ecossistema do continente americano ganhou a nomenclatura de League of Legends Championship of The Americas (LTA) e é dividido em Norte e Sul. O CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) integrará a região sul juntamente com a antiga LRS (Liga Regional Sur).
Times que integram a LTA Norte e Sul
Conforme já havia sido informado, cada divisão tem sete equipes parceiras com a vaga garantida e uma convidada. Vale lembrar que, na região norte, seis equipes da antiga LCS (LoL Championship Series) e uma da LLA (Liga Latinoamérica) compõem as sete integrantes fixas; na parte sul, seis times são do CBLOL e uma da LLA.
Quem faz parte da LTA Norte?
As organizações escolhidas pela publisher foram: Lyon Gaming (LYON), Cloud9 (C9), Dignitas (DIG), FlyQuest (FLY), Shopify Rebellion (SR) e Team Liquid Honda (TL).
Quanto à equipe convidada, a 100 Thieves (100) foi escolhida, entretanto, decidiu vender a vaga na franquia de volta para a Riot Games, portanto, fica como “Convidada Provisória” e o time não poderá competir o Torneio de Promoção no final de 2025. Por fim, quem será a convidada é a Disguised (DSG).
Quem faz parte da LTA Sul?
Depois de muitas especulações, as equipes que ficarão com as vagas na LTA Sul são: Fluxo (FX), FURIA (FUR), Leviatán (LEV), LOUD (LLL), paiN Gaming (PNG), RED Canids (RED) e Vivo Keyd Stars (VKS). Já a organização convidada é a Isurus (ISG), que vem da LLA, a qual precisará defender a vaga no Torneio de Promoção contra representantes do CBLOL Academy e da LRS.
Com as mudanças, a Riot Games espera elevar o nível dos campeonatos no continente americano e proporcionar aos fãs uma experiência dinâmica. O que achou das mudanças? Conte nos comentários!