O campeonato Mundial de LoL (League of Legends), o querido Worlds, começou dia 25 de setembro e seguirá até 2 de novembro. Ao todo, são 20 times, sendo oito equipes começando pela fase de entrada e 12 nos playoffs. A redação da Pichau Arena compilou quais dos participantes já possuem títulos internacionais.
- Worlds 2024: CarioK comenta desempenho no segundo jogo: “A gente jogou muito mal atrás”
- LoL: O que torna um jogador bom ou ruim?
T1: O maior campeão internacional
A equipe de Lee “Faker” Sang-hyeok é o time que mais venceu campeonatos internacionais, colecionando cinco títulos e 15 participações não-regionais, em que apenas uma vez ficou abaixo da quarta colocação no Mid-Season Cup 2020. Confira abaixo os títulos conquistados:
- 2015 World Championship;
- Mid-Season Invitational 2016;
- 2016 World Championship;
- Mid-Season Invitational 2017;
- 2023 World Championship.
G2 Esports: Única equipe ocidental a ter título
O time europeu em que Rasmus “Caps” Winther atua como mid laner é único não-oriental a conquistar algum título internacional. A taça em questão é referente ao MSI (Mid Season Invitational) de 2019. Também é preciso citar que a organização já foi vice-campeã do Worlds 2019.
Gen.G Esports: Atual campeã do MSI
A equipe, pertencente à região da LCK, estava pela busca da golden road, ou seja, vencer todos os campeonatos da temporada, mas foi interrompiado ao ser derrotada pela Hanwha Life Esports na final sul-coreana. Além do MSI 2024, que foi o primeiro título internacional da organização, o time coleciona oito participações em Worlds e MSI.
Dplus: Em busca do título na nova era
A antiga DAMWON Gaming, já conquistou um Mundial de LoL, mas ainda na era anterior. Após mudarem para Dplus, nenhuma taça internacional foi levantada. Depois de longos anos sem alcançar a premiação, será que a organização conseguirá ser campeã na nova era também?
Quem será o grande campeão do Worlds 2024?
Até o momento, os times citados são os que já possuem algum título internacional. Entretanto, o novo time a ser coroado só será definido dia 2 de novembro, na grande final em Londres. Até lá, as equipes precisarão vencer e sobreviver ao torneio que reúne a comunidade global de LoL.