A espera acabou, o Mundial de LoL (League of Legends), o querido Worlds, começou em Berlim na manhã desta quarta-feira (25). O time a representar a região brasileira é a paiN Gaming (PNG) que venceu o segundo split do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). Os tradicionais perderam a melhor de 3 (MD3) por 2-1 da PSG Talon (PSG).
- LoL Worlds 2024: Confira todos os detalhes do mundial
- LoL: “Orgulho é a palavra que define”, diz Anyazita sobre equipe brasileira
paiN domina primeira partida no Worlds
Na primeira aparicação da PNG, o game começou tenso, mas do meio para o final, os brasileiros dominaram os princiapais objetivos, além de puxar swap para atrapalhar a clássica estratégia do dive top de Yu “JunJia” Chun-chia e Huang “Azhi” Shang-chih explicada por Gabriel “Revolta” Cresci.
Aos quase 27 minutos, de forma quase milagrosa, Marcos “Cariok” Oliveira garantiu o Barão e cravou o início da vitória da paiN.
PSG domina jogo dois
Após a derrota na estreia, os taiwaneses voltaram diferentes e os brasileiros não performaram como na partida anterior. Aos últimos segundos dos 27 minutos, a PSG destruiu o Nexus dos tradicionais e a série vai para a o terceiro e decisivo game.
Jogo decisivo de desempate
Jogando com o pick característico de Lee Sin, Marcos “Cariok” Oliveira dominou a maior parte dos objetivos do mapa. A disputa foi equilibrada e só aos 20 minutos o jogo começou a ser mais dominado pela equipe do pacífico.
Em uma disputa difícil, PNG e PSG lutaram a última e mais decisiva team fight do game. Os taiwaneses levaram a melhor e fecharam o jogo e a série.
O futuro da paiN Gaming no Mundial
O próximo confronto dos brasileiros será na chave inferior contra a Vikings Esports no dia 28. Caso os tradicionais percam a série, estarão eliminados do torneio internacional