A T1 de Lee “Faker” Sang-hyeok buscou o pentacampeonato na série melhor de cinco (MD5) contra a Bilibili Gaming (BLG) de Chen “Bin” Zebin que almejava o primeiro título do Mundial de LoL (League of Legends). Após cinco partidas, a equipe sul-coreana alcançou o objetivo e venceu por 3-2.
- LoL: General Manager comenta sobre a junção do CBLOL com outras ligas
- Mundial LoL: Cerimônia de abertura esquenta palco antes da grande final
O peso da coroa
As partidas foram repletas de jogadas que impressionaram os fãs de LoL e estratégias de fizeram muitos repensarem as rotações tradicionais do game. O primeiro jogo ficou com os chineses que atropelaram a representante sul-coreana. A T1 se recuperou e levou a segunda partida, entretanto, a BLG venceu duas disputas seguidas e ficou à frente na série por 2-1.
Com Faker, os representantes da LCK (LoL Champions Korea) conseguiram vencer a quarta partida, o que levou a série para o quinto e decisivo game. Ao som de Silver Scrapes, a última partida competitiva de LoL começou.
Aos 32 minutos, a T1 destruiu o Nexus da BLG e se sagrou pentacampeã. Desta forma, a organização sul-coreana é a primeira a alcançar a marca. Faker mantém a coroa do reino League of Legends junto com Choi “Zeus” Woo-je, Mun “Oner” Hyeon-jun, Lee “Gumayusi” Min-hyung e Ryu “Keria” Min-seok.