O Patch 9.15 vai trazer mudanças para Teamfight Tactics (TFT) com uma grande série de nerfs e buffs para deixar o jogo mais balanceado, além de novos combos de classe, um carrossel menor e alguns itens ajustados.
Sequência de vitórias/derrotas
Agora as sequências de vitórias ou derrotas darão mais benefícios.
- Pontos de pico dos combos: 2/5/8 ⇒ 2/4/7
Expansão de classe
Lutadores, pistoleiros, mestre das lâminas e metamorfos receberam expansões no aumento das classes.
- Pistoleiro 6 ⇒ Pistoleiros possuem uma chance de disparar 3 ataques adicionais.
- Lutador 6 ⇒ Todos os Lutadores recebem 1200 de Vida adicional.
- Metamorfo 6 ⇒ Metamorfos recebem 120% de Vida adicional ao se transformarem.
- Mestre das Lâminas 9 ⇒ Mestre das Lâminas possuem uma chance de realizar 4 ataques adicionais.
Dano sofrido pelos jogadores
O dano que os jogadores receberão de tropas caso percam a rodada e de adversários foi diminuído.
- Dano de crias/Golem elementalista: 2 ⇒ 1
- Tier 4 (1 estrela): 3 ⇒ 2
- Tier 5 (1 estrela): 4 ⇒ 3
- Tier 3 (2 estrelas): 4 ⇒ 3
- Tier 4 (2 estrelas): 5 ⇒ 4
- Tier 5 (2 estrelas): 6 ⇒ 5
- Tier 4 (3 estrelas): 7 ⇒ 6
Fase do Carrossel
Terá um personagem a menos disponível para ser escolhido na rodada de escolha compartilhada.
- Unidades disponíveis: 10 ⇒ 9
Mudanças nos personagens assassinos
- Evelynn – Dano de Ataque: 60 ⇒ 70
- Evelynn – dano da habilidade: 200/250/350 ⇒ 200/300/400
- Katarina – Alvos da habilidade: 3/5/7 ⇒ 4/6/8
- Rengar – Dano de Ataque: 65 ⇒ 70
- Rengar – Velocidade de Ataque: 0,55 ⇒ 0,60
- Rengar – Efeito de Velocidade de Ataque da habilidade: 0,3/0,5/0,7 ⇒ 0,4/0,7/1,0
Nerf nos demônios
- Demônio – esgotamento de Mana: 25%/50%/85% de chance ⇒ 20%/35%/60% de chance
- Varus – dano da habilidade: 400/600/800 ⇒ 300/550/800
- Aatrox – dano da habilidade: 400/700/1000 ⇒ 250/600/950
- Aatrox – Vida: 750 ⇒ 700
- Morgana – dano da habilidade: 300/375/450 ⇒ 200/325/450
Dragão
O combo de dragões não será mais 100% imune a dano mágico.
- Dragões: 100% de imunidade a magia ⇒ 83% de imunidade a magia
- Shyvana – Armadura: 20 ⇒ 30
- Aurelion Sol – Vida: 600 ⇒ 650
- Aurelion Sol – dano da habilidade: 250/450/650 ⇒ 250/500/750
Buffs nos personagens elementalistas
- Lissandra – dano da habilidade: 150/200/250 ⇒ 150/275/400
- Brand – dano da habilidade: 175/325/475 ⇒ 200/375/550
Guardiões
- Guardiões: (2) 40 de Armadura por acúmulo ⇒ (2) 50 de Armadura por acúmulo. Guardiões não fortalecem a si mesmos.
- Braum – Armadura: 25 ⇒ 75
- Leona – Armadura: 55 ⇒ 100
Cavaleiros
- Cavaleiros bloqueiam 20/40/80 de dano de ataques básicos ⇒ Sua equipe ignora 15/30/55 de dano de todas as origens.
- Darius – Armadura: 25 ⇒ 40
- Garen – Armadura: 35 ⇒ 40
- Mordekaiser – Armadura: 35 ⇒ 40
- Sejuani – Armadura: 35 ⇒ 40
- Sejuani – duração do atordoamento: 2/3,5/5 ⇒ 2/4/6
- Kayle – Vida: 800 ⇒ 750
- Kayle – Armadura: 35 ⇒ 40
Ninja
- Efeito da característica Ninja: (1)40% de DdA/(4)80% de DdA ⇒ (1) +40 DdA e PdH / (4) +60 DdA¹ e PdH
- Shen – Velocidade de Ataque: 0,6 ⇒ 0,7
- Zed – Velocidade de Ataque: 0,6 ⇒ 0,65
- Zed – Dano de Ataque: 60 ⇒ 65
- Kennen – dano da habilidade: 400/650/900 ⇒ 225/450/675
- Akali – dano da habilidade: 200/375/550 ⇒ 150/275/400
Nobre
- Nobres: 100 Armadura/+35 de Vida ao contato ⇒ 60 Armadura e RM/+35 de Vida ao contato
- Vayne – Dano de Ataque: 45 ⇒ 40
- Vayne – Velocidade de Ataque: 0,65 ⇒ 0,75
- Garen – Dano de Ataque: 55 ⇒ 50
- Garen – Velocidade de Ataque: 0,55 ⇒ 0,6
- Garen – dano da habilidade: 450/585/720 ⇒ 360/585/810
- Garen: corrigido um bug em que ele não se movia ao girar.
Pirata
- Piratas: média de ouro por baú: 1,6 ⇒ 1,75
- Graves – Velocidade de Ataque: 0,5 ⇒ 0,55
- Twisted Fate – Velocidade de conjuração melhorada.
- Twisted Fate – dano da habilidade: 100/150/200 ⇒ 150/250/350
Vastinata
- Efeito da característica Vastinata: todas as suas unidades ignoram 50% de Armadura ⇒ Vastinatas agora causam Dano Verdadeiro.
- Kassadin – Dano de Ataque: 45 ⇒ 55
- Kassadin – Velocidade de Ataque: 0,65 ⇒ 0,6
- Khazix – dano da habilidade em alvo não isolado: 150/250/350 ⇒ 150/300/450
- Kha’Zix – Dano de Ataque: 50 ⇒ 55
- Rek’Sai – Dano de Ataque: 40 ⇒ 50
- Rek’Sai – dano da habilidade: 150/250/350 ⇒ 200/350/500
- Rek’Sai – Cura da habilidade: 300/400/500 ⇒ 150/300/450
- Cho’Gath – Velocidade de Ataque: 0,55 ⇒ 0,6
- Cho’Gath – dano da habilidade: 200/400/600 ⇒ 250/500/750
- Cho’Gath – Arremesso ao ar da habilidade: 1,5/2/2,5 ⇒ 1,5/1,75/2
Yordle
- Yordles: (3)25%/(6)60% de chance de esquiva ⇒ (3)30%/(6)55% de chance de esquiva. Também esquiva de efeitos ao contato.
- Lulu – Armadura: 25 ⇒ 20
- Veigar – Vida: 450 ⇒ 500
- Gnar – Dano de Ataque: 45 ⇒ 50
Mudanças em outros campeões
- Blitzcrank – Mana: 150 ⇒ 125
- Ashe – Dano de Ataque: 60 ⇒ 65
- Kindred – Dano de Ataque: 55 ⇒ 60
- Morgana: Tempo de conjuração da habilidade 0,35 ⇒ 0,5s
- Yasuo – Dano de Ataque: 65 ⇒ 75
- Karthus – dano da habilidade: 350/600/850 ⇒ 400/700/1000
- Karthus – Alvos da habilidade: 4/7/10 ⇒ 5/9/13
Mudanças em itens
- Medalhão concede 200 de Vida como escudo ⇒ Medalhão concede 250 de Vida como escudo por 4s.
- Centelha Iônica – Dano: 200 ⇒ 150
- Duração do silêncio – Quietude: 5s ⇒ 3s
- Faca de Statikk – Dano: 100 ⇒ 90