Na tarde de segunda-feira (25), a Riot Games revelou mudanças profundas no mapa e mecânicas do LoL (League of Legends). A redação da Pichau Arena preparou uma série explicativa sobre as alterações. Entenda as mudanças no mapa e nos itens do game que já podem ser acessados no servidor PBE (Ambiente Público de Testes).
- LoL: Mudanças que chegarão na temporada 2025 são reveladas
- LoL: Como será o Passe de Batalha em 2025?
Invasão noxiana no LoL 2025
Como já foi explicado, no próximo ano, a desenvolvedora focará nas narrativas. Na primeira temporada, será a invasão de Noxus. A intenção da Riot Games é que os jogadores vivam a imersão desde a página inicial do cliente até a explosão do Nexus.
Summoner’s Rift terá alterações visuais que façam com que caracterizem o tema da vez. Entretanto, a estética não irá comprometer a competitividade, visto que o jogo foi feito para ser jogado profissionalmente.
Desde os vendedores da loja até os minios terão relação com a região de Runeterra. Quando as torres de guerra noxianas atingirem as tropas, o efeito será semelhante ao que é encontrado no ARAM. Mas a intenção não é tornar o mapa completamente diferente, então locais como o rio ou então o acampamento do Blue permanecerão com visual de floresta.
Atakhan, o novo monstro
Um novo monstro épico será adicionado à Summoner’s Rif, Atakhan. O objetivo nascerá aos 20 minutos na parte superior ou inferior do rio, dependendo de qual lado teve mais abates ou mais danos aos 14 minutos de game. Paredes aparecerão para marcar o território da besta.
As duas formas de Atakhan
O monstro épico terá duas versões, a variar conforme o dano e os abates da partida. Em situações em que tiver mais lutas, nascerá o Atakhan Rúnico, que dará ao time que o abater aumento nos efeitos de outros monstros épicos. A outra forma será o Atakhan Voraz que garantirá ao time que o derrotar um buff de renascimento único, semelhante à passiva de Akshan.
Além disso, Rosas de Sangue aparecerão pelo mapa em locais nos quais campeões foram mortos. As plantas concederão XP e stack de força adaptativa. Com o novo objetivo, a desenvolvedora quer tornar a escolha de lutar ou não mais complexa e assim trazer mais variedades de estratégias ao game.
Mudança no tempo de surgimento de monstros épicos
Com a adição do novo elemento, o Arauto e Barão sofrerão alterações no tempo de spawn. Os tempos de cada um serão respectivamente: 16 minutos e 25 minutos. A Riot Games não busca aumentar o tempo de jogo para mais do que já acontece atualmente, portanto, caso necessário, mudanças podem ser feitas no futuro para balanceamento.