Divulgação/Riot Games
A Riot Games anunciou nesta quinta-feira (30), mudanças para o ecossistema da divisão Academy do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) para a próxima temporada. A desenvolvedora anunciou uma série de novidades que já estarão em vigor em 2024.
Com o objetivo de fortificar o cenário tier 3 de League of Legends (LoL), a empresa responsável pelo jogo dará mais duas vagas para a liga de desenvolvimento brasileira, que serão preenchidas através de um classificatório aberto para qualquer time que queira tentar. Com isso, agora serão 12 equipes no campeonato.
Mais uma modificação importante, que não está sendo dita no comunicado postado nas redes sociais, mas foi enviado à imprensa através de release é a não obrigatoriedade dos times participantes do CBLOL em manter um elenco no Academy, dando oportunidade para outras organizações desfrutarem de toda estrutura do sistema.
O #CBLOLAcademy vem renovado para 2024
⬆️ 12 times na disputa
🔰 Sistema semiaberto, com qualificatórias abertas
📥 Integração do Tier 3 ao ecossistemaA @mariafogueta traz um resumo de tudo. Maiores novidades em breve 👀 pic.twitter.com/zHHU6TaJiZ
— CBLOL (@CBLOL) November 30, 2023
Outra grande novidade é uma competição inter-regional para o próximo ano, em que os melhores times do CBLOL Academy jogarão contra os times da North American Challenger League (NACL) e também do cenário LATAM.
As modificações que entrarão em vigor no ano seguinte visam o desenvolvimento de novos jogadores, talentos e promessas do cenário brasileiro. Mas não somente, também é uma porta de entrada para outras organizações – que não estão presentes nas franquias – também se mostrarem.