Com a aproximação do Mid Season Invitational (MSI) 2023, campeonato internacional de League of Legends (LoL), a Riot Games trouxe a Fila de Campeões (FC) de volta para a preparação dos participantes. O recurso retornou no domingo (30) e estará disponível até 21 de maio.
MSI 2023: Transmissão do campeonato terá recompensa e drops
CBLOL: CEO da paiN Gaming fala sobre mudanças no elenco
O que é a Fila de Campeões?
É um sistema adaptável, que permite que jogadores profissionais e em desenvolvimento treinem no lugar de forma organizada. Para ter acesso, é preciso receber um convite e todas as pessoas elegíveis ganham acesso a um servidor que vai agendar, monitorar e organizar partidas.
A Fila será organizada de forma similar a do Mundial anterior. Caso de algum problema, o principal contato dos jogadores serão os administradores. Os jogadores terão uma preocupação a menos em relação a latência, uma vez que o servidor do torneio migrará para outro mais próximo à competição.
Vale lembrar que os Campeões desabilitados no MSI 2023 também estão indisponíveis na FC, como Yuumi e Milio. Os jogadores podem interromper o jogo devido a problemas técnicos e emergências. Mas terão apenas 10 minutos para darem continuidade a partida.
Quem recebe o convite para participar?
A pessoa deve cumprir um dos seguintes critérios para ser elegível:
- Jogadores do MSI 2023 (incluindo reservas)
- Titulares do LEC
- Jogadores das ligas regionais europeias e reservas do LEC que atualmente (2023) ocupem o ranque Desafiante nos servidores de jogo (isso não inclui o ranque mais alto que já tenham alcançado, apenas o atual)
- Jogadores de ligas classificatórias para o MSI que estejam em treinamento na EMEA
- Jogadores das ligas regionais europeias e ex-jogadores profissionais que tenham sido avaliados e aprovados pelo Conselho de Jogadores da FC da EMEA
- “Ex-jogadores profissionais” são pessoas que jogaram em, pelo menos, duas Etapas em uma região classificatória do MSI do LoL