O Mid Season Invitational (MSI) 2023, campeonato internacional de League of Legends (LoL), terá algumas mudanças em relação a disponibilidade de campeões. Nesta quarta-feira (19), a Riot Games informou que dois personagens foram desabilitados do torneio, Yuumi e Milio.
Durante o MSI, Riot Games financiará bootcamp para Los Grandes e paiN Gaming
MSI 2023: Transmissão do campeonato terá recompensa e drops
O torneio terá inicio em 2 de maio em Londres, Inglaterra, e contará com a participação de 13 equipes, entre elas, a LOUD. A campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), além do título, garantiu classificação para a competição e irá representar o Brasil.
Além de mudanças no Patch para se adequar ao MSI, outras alterações serão adicionadas, como a impassibilidade de utilizar Yuumi e Milio em partidas. A Riot Games explicou os motivos nas redes sociais.
Para a desenvolvedora, Yuumi ainda não está pronta para o cenário profissional. Então, para não arriscar ter um campeão desajustado, a suporte estará fora das disputas. Em relação ao Milio, a explicação é simples e esperada, como é um personagem recente, ele não esta habilitado competitivamente até o momento. Confira a publicação da desenvolvedora no Twitter abaixo:
Atualização sobre restrições de Campeões para o #MSI2023.
Os seguintes Campeões estarão desabilitados durante o campeonato:
Yuumi – A Yuumi ainda não está pronta para o cenário profissional, então em vez de arriscarmos ter um Campeão desajustado e disruptivo, vamos retirá-la. + https://t.co/oCe0bNJ8dq
— #CBLOLDiff (@CBLOL) April 19, 2023