Colin Young-Wolff/Riot Games
No segundo dia de jogos do Mid Season Invitational 2023 (MSI), campeonato internacional de League of Legends que reúne as melhores equipes do primeiro semestre do ano, a BiliBili Gaming (BLG) venceu a Movistar R7 (R7) pelo placar de 2-0 em partida de sistema melhor de três (MD3) e avançou pela chave superior.
- PlayStation anuncia torneio de FIFA 23 com final presencial
- Gunnir Lança Novo Modelo de Placa de Vídeo Arc A770 Neon White 16G Photon
A primeira partida da série foi de total domínio por parte da BiliBili Gaming. A organização chinesa controlou o jogo desde o início, fazendo três dragões, um barão e encerrando o jogo aos 27 minutos. Além disso, o time contou com uma grande atuação do jogador Zhao “Elk” Jia-Hao, atirador da equipe e que jogou com Lucian.
O segundo duelo entre as equipes contou com uma Movistar R7 perdendo na questão de farm e ouro conquistado em todas as lanes do mapa. Ao 18 minutos, a vantagem na rota inferior era grande por parte da BLG, que contava com a Jinx do Elk com quatro abates e nenhuma eliminação, além de estar com um item e meio a frente em relação ao atirador adversário. Com tamanha vantagem nas mãos e um jogo novamente controlado, os chineses encerraram a série por 2-0 sem dificuldades.
Com a vitória, agora a BiliBili Gaming vai encarar a Golden Guardians pela chave superior da competição, em partida valendo classificação para os playoffs do MSI 2023. Já a Movistar R7 será adversária da GAM Esports, que também foi derrotada na estreia e jogam pela chave inferior em jogo que resultará na eliminação de um dos times.