Nesta segunda-feira (10), a paiN Gaming foi eliminada do MSI 2021 e deu adeus ao sonho brasileiro de avançar de fase na competição. O fim das probabilidades matemáticas de classificação se deu após a derrota para a MAD Lions no segundo jogo do dia. O time ainda triunfou sobre os turcos da Istambul WildCats numa última partida, mas não foi o suficiente. No fim do dia de disputas, o mid laner Tinowns concedeu uma entrevista com um semblante visivelmente emocionado.
Conversamos um pouco com o @Tinowns depois de encerrar a participação da @paiNGamingBR no #MSI2021! 👇 pic.twitter.com/NK0pUGes2V
— CBLOL (@CBLOL) May 10, 2021
O jogador ressaltou o que já foi dito por brTT: Há uma dificuldade para que os times de regiões Wildcard encontrem treinos e, algumas vezes, os players passam o dia sem um jogo contra outros profissionais. Além disso, o player afirmou também que a paiN Gaming sofreu para se adaptar ao meta atual, o que acabou impactando a performance brasileira no início do MSI.
“Acho que tivemos muitos problemas para identificar o meta rapidamente, e isso acabou nos prejudicando no começo do campeonato. Por ser MD1, são jogos muito rápidos e seguidos, o que também acabou prejudicando um pouco. Não conseguimos ser estáveis, e isso também influenciou.”
“Como todo mundo já disse, o MSI é mundial e são os melhores times competindo, então um erro pode cobrar muita coisa no mapa e acabar atrapalhando o jogo inteiro”, completou Tinowns.
Quando questionado por Rafaela sobre as diferenças entre os jogos internacionais e os jogos do CBLOL, o mid laner da paiN ressaltou as diferenças de estilo entre os times.
“Nos treinos já começamos a perceber isso [diferença entre os times do CBLOL e do MSI]. A maioria que já tinha vindo para um MSI ou Worlds já havia percebido. Cada time time joga com um estilo diferente, uma composição diferente, certos picks, então a adaptação foi bem complicada, ainda mais pois ficamos dias sem treinar, pois não conseguimos treinos. Demos o nosso melhor e é isso que importa”, disse o jogador brasileiro.
Por fim, Rafaela, ao perceber a emoção de Tinowns, citou toda a torcida que os torcedores brasileiros forneceram à paiN Gaming, que chegou a receber benção de um padre. Desta forma, o mid laner se emocionou e, com lágrimas no rosto, reforçou o esforço da equipe.
“Agora é voltar para o Brasil. Como eu disse, demos o nosso melhor com o que tínhamos. Esse era um grupo em que conseguíamos jogar de igual para igual, e conseguimos mostrar isso, o que foi muito importante para nós. Acabou que não conseguimos o resultado que queríamos, mas mostramos bons jogos, e eu espero que vocês do Brasil tenham gostado. Infelizmente não foi dessa vez, mas pelo menos ganhamos da Turquia”, finalizou Tinowns.
Você pode conferir a entrevista clicando aqui,
Confira também: PaiN Vence Istambul WildCats, Mas É Eliminada; MAD Lions E PSG Talon Avançam