Reprodução/Instagram
Um assunto muito importante envolvendo os intrépidos foi motivo de conversa nos bastidores e comunidade de League of Legends (LoL). O treinador da INTZ Academy, Cláudio “Sankara” Mascarenhas, foi demitido após clube saber de episódio de conduta negativa em time inclusivo, e o criador de conteúdo Gustavo “Minerva” Queiroz falou sobre o ocorrido.
- LCK: Faker Enfrentará ShowMaker Em Duelo Top-Tier Da Coreia
- CBLOL: “A Gente Tem Que Jogar Mais O Nosso Jogo”, Destacou Celo Sobre Próximos Confrontos
O comentário do streamer e ex-jogador profissional foi realizado durante o programa Gayssip da Semana, um dos quadros do Ilha das Lendas (IDL). Na ocasião, o ex-caçador comentou que achou um acerto do clube em seguir com a rescisão contratual do profissional.
“Quando ele foi demitido, a gente interpretou que a nossa INTZ errou mais uma vez. Só que a INTZ aqui, ela acertou. É necessário vocês entenderem isso. Mandando o cara embora. Eu acho que talvez, quando for contratar treinador para Academy ou line inclusiva, é necessário checar o passado desse treinador“, disse Minerva.
Para entender melhor o caso, é preciso entender o contexto desta demissão. Os intrépidos demitiram Sankara depois de tomar conhecimento de condutas, consideradas impróprias pela organização, na passagem dele pela equipe inclusiva da Rise Gaming.
O Globo Esporte (GE), trouxe em apuração, que houve relatos de uso incorreto de pronomes de gênero, xingamentos durante discussão e conversa de teor sexual que incomodaram jogadoras e desgastaram a relação com o elenco. Inclusive, rolou algumas agressões verbais, como “cala boca, desgraçado vagabunda“, segundo o GE.