O rioter Matt “Phroxzon” Leung-Harrison – líder de jogabilidade de League Of Legends (LoL) – revelou que a equipe de balanceamento está focada no modo Arena, divulgando uma prévia de micro-atualização voltada para o modo. Além disso, a atualização também contará com mudanças para o Summoner’s Rift.
- LoL: Liberty Academy anuncia elenco para temporada de 2024
- LoL: Riot quer trazer melhorias no sistema de maestria
Dentro das mudanças previstas para o modo Arena, o ponto principal é que a alteração torne as partidas mais dinâmicas. Isso pode significar que composições que “enrolam” – mais voltadas para esperar até o surgimento do anel de fogo – serão enfraquecidas.
We're targeting 2 micropatches for 13.24b!
Today (ETA ~4 hours): Arena numbers balance
Tomorrow (ETA ~24 hours): Arena mechanics changes, Summoner's Rift changesArena Strategy:
– We want Arena to have a mix of tactical and strategic depth and decision making
– There should… pic.twitter.com/4mAQUq9ImG— Matt Leung-Harrison (@RiotPhroxzon) December 11, 2023
No post, Phroxzon revelou que campeões que buildam muita vida se utilizando dos augments – mecânica que concede alguma vantagem – devem ser uma exceção e não uma regra. O rioter também disse que tais bonecos receberão um teto para que fiquem mais equilibrados em comparação à outros campeões.
Em compensação, o lado mais fraco do modo são os magos, que âmbito geral, tem demonstrado muita fraqueza e isso deve mudar com a atualização. Para que isso ocorra, alguns itens voltados para counterar os supracitados serão buffados; um exemplo disso é a Angústia de Liandry.
Como dito acima, as composições que adiam até a etapa do anel de fogo têm se tornado uma regra. Campeões que conseguem construir uma build com shield ou vida, acabam prolongando a rodada até reviver os aliados.
Apesar de ter se tornado frequente, para Phroxzon isso deveria ser uma mecânica utilizada em casos específicos e deve ser alterado.
Já para Summoner’s Rift, o jogo não deve sofrer grandes alterações. Hwei – campeão recentemente lançado – possui uma mecânica nova de combinar múltiplas teclas e por conta disso, a curva de aprendizado para os jogadores não está sendo fácil, além da dificuldade com mana que os players tem encontrado. Portanto, Hwei deve ser buffado na micro-atualização.
Orianna, Syndra, Sylas e Yone têm sido impactantes em partidas profissionais e nas filas ranqueadas de alto nível, portanto serão nerfados. Por outro lado, Corki e Warwick estão fracos, fazendo com que a equipe veja que a melhor saída é buffá-los. Naafiri foi outra campeã afetada recentemente com nerfs e deve ser buffada.