Este sábado (20), foi marcado por classificações no Counter-Strike 2 (CS2). O MIBR e a Legacy garantiram suas vagas no RMR Américas, o classificatório para o PGL CS2 Major Copenhagen, o campeonato mundial da modalidade.
- CS2: 5 jogadores para ficar de olho no Closed Qualifier SA do Major Copenhagen
- CS2: Filhos de D10S agora é Galorys
MIBR x BESTIA
O embate começou em Anubis, com o MIBR dominando no lado terrorista e fechando a primeira metade em 8×4. Contudo, a BESTIA reagiu após a troca de lados, levando o confronto para o overtime. No tempo extra, foi o MIBR que se destacou, vencendo por 19×15 e garantindo a primeira vitória.
ELE NÃO CANSA DE FAZER HIGHLIGHT @insani 💥 pic.twitter.com/FUvQosqbv2
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) January 20, 2024
A segunda batalha se desenrolou em Ancient, escolha dos brasileirinhos, com a BESTIA marcando os primeiros pontos. No entanto, o MIBR mostrou resiliência nos rounds finais, assegurando uma vitória apertada por 13×11 e consolidando sua classificação.
Legacy x Red Canids
O segundo confronto do dia começou em Mirage. A Red Canids conquistou os primeiros pontos, mas a Legacy reagiu, empatando a primeira metade em 6×6. Após a troca de lados, a Matilha mostrou um desempenho consistente no lado CT, garantindo a vitória por 13×8.
Em Overpass, a Legacy começou com vantagem, mas os adversários reagiram, tornando o jogo equilibrado. No entanto, a equipe de Marcelo “coldzera” David conseguiu sair na frente, vencendo por 13×11 em uma partida intensa.
marcelinho @coldzera apenas.https://t.co/a23OcD1JiL#OurLegacy #LegacyCS pic.twitter.com/L0izEYkgHb
— Legacy (@legacyggbr) January 20, 2024
A decisão foi levada para Ancient, em que a antiga 00-Nation marcou os primeiros pontos. Apesar dos esforços da Matilha em equilibrar o jogo, a Legacy dominou o segundo tempo, assegurando a vitória por 13×6 e a classificação para o RMR Américas.
Próximos Passos
Com essas vitórias, MIBR e Legacy agora garantem suas vagas no RMR Américas, vale destacar que as equipes não serão as únicas brasileiras na busca pela vaga no torneio mundial, os clubes se juntam FURIA na busca pela classificação para o PGL Major Copenhagen 2024.