Reprodução/Riot Games
O League of Legends (LoL) possui mais de 140 campeões disponíveis, em que alguns se destacam mais que os outros. No cenário competitivo, o K’Sante tem sido um “problema” para os times adversários, e o top laner da Liberty, Gabriel “Makes” Nemeth explicou a força do boneco em entrevista exclusiva ao Pichau Arena.
O pro player da rota do topo começou explicando que o Orgulho de Nazumah é tão sólido por dois motivos: o primeiro é que consegue lidar muito bem com praticamente todas as matchups durante a fase de rotas, e o segundo é pelas alterações nos itens na nova temporada.
“O K’Sante é um campeão muito consistente no early game, no sentindo de absorver e consegue jogar de uma maneira sólida. Sem dar espaços para gank e punição do oponente. Então você pode blindar o boneco com muita confiança, pois ele vai passar pelo early game de uma maneira estável, por ter um kit muito defensivo“, comentou
“O segundo motivo é que as mudanças de itens ajudaram muito o campeão. Nesta nova season a Riot acabou buffando itens tanks e inseriu outros como o Rookern, que é uma excelente opção em matchup AP, em que o K’Sante tinha muita dificuldade. Além disso, os itens de penetração também foram nerfados, como o Cutelo“, completou.
Preocupação das outras equipes com o K’Sante do Makes
Makes também falou que acredita que os outros times começarão a olhar com mais cuidado para o K’Sante em jogos contra a Liberty. Nas duas vitórias da organização no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), o top laner estava com o Orgulho de Nazumah – diante à LOUD e INTZ –, e foi eleito o melhor da partida.
“Acredito que os times estarão olhando para banir o champion. Nas duas vitórias nossas no campeonato, foram duas vitórias de K’Sante e eu recebi o destaque da partida. Então eles sabem que é um conforto e uma condição de vitória grande dependendo do draft”, disse.
Próximos confrontos da Liberty
Com duas vitórias em quatro jogos, o jogador da rota do topo e companhia terão dois confrontos dificílimos neste final de semana. Neste sábado (3), encaram a KBM, atual líder do CBLOL, e no domingo (4), medirão forças contra a Vivo Keyd Stars (VKS).