Divulgação/Riot Games
Nesta quinta-feira (5), LOUD venceu a Detonation FocusMe e fez história no Mid Season Invitational 2023 (MSI 2023), torneio internacional que reúne as melhores equipes do mundo no primeiro semestre do ano. Essa foi primeira vitória de uma organização que representa Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) em uma série no torneio.
- MSI 2023: Movistar R7 vence a GAM e avança na competição
- ESL Challenger Katowice 2023: 9z bate MIBR e conquista classificação para o torneio
O primeiro confronto entre as equipes foi marcada por total domínio da LOUD diante à Detonation FocusMe. Os brasileiros conseguiram neutralizar as tentativas da organização japonesa e não cederam espaço e vantagem ao time adversário. Além disso, também tomaram conta dos dragões e arautos e passaram por cima da DFM. O atirador Moon “Route” Geom-su foi o destaque individual, com Aphelios.
No segundo confronto entre as equipes, a DFM começou melhor, tentando tirar o Leonardo “Robo” Souza da partida, capitalizando os dois primeiros arautos e também sendo responsáveis pelas quatro primeiras eliminações na partida. Porém, com uma boa atuação da dupla da rota inferior, a LOUD recuperou-se no jogo e encerrou a série por 2-0.
A vitória dos brasileiros diante da organização japonesa foi a primeira vez na história em que um time que representa o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) ganha uma série em MSI. Com o desfecho positivo, a LOUD agora enfrentará a PSG Talon, em mais um jogo valendo a vida no campeonato, no próximo sábado (6).