A equipe da LOUD do LoL (League of Legends), sofreu mudanças em sua composição para disputar o 2º split do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). Depois de não conseguir a classificação para os playoffs do 1º split, o time decidiu trocar alguns jogadores.
Os profissionais Rodrigo “Tay” Panisa e Igor “DudsTheBoy” Lima, foram retirados do time por decisão da própria organização. Conforme apuração dos sites MGG (Millenium.GG) e GE (Globo Esporte), o sul-coreano Park “Croc” Jong-hoon, foi incluído no time.
Croc já particiou do CBLOL no ano de 2021 pela Rensga e no primeiro split do CBLOL em 2022 pela Netshoes Miners. Também já esteve nos times Chief Esports Club e LGD Gaming.
Croc deve substituir Tay, que nesta quinta-feira (12), teve sua saída anunciada. O jogador removido pela equipe se mostrou triste pela decisão, mas garantiu estar disponível para propostas, não querendo ficar sem time.
No momento da publicação desta matéria, Tay removeu seu perfil no Twitter. Confira a reprodução do tuíte encontrado no Globo Esporte:
Sendo bem breve e, como vocês já viram no anúncio, não faço mais parte da LOUD. Agradeço por tudo até aqui. Dito isso, mesmo que seja díficil a essa altura da janela, estou free agent para atuar tanto como top/jungle. E, caso não tenha nenhuma proposta, usarei esse tempo até 2023 para treinar o máximo possível em solo queue e subir o elo de todas as minhas contas, tanto top quanto jungle — disse Tay na rede social.
No caso de DudsTheBoy, o processo de rescisão de contrato ainda está sendo finalizado, segundo o GE. Estando no time desde o início, participou dos 1º e 2º splits do CBLOL 2021 e do 1º split do CBLOL 2022.
A LOUD compartilhou nesta tarde no perfil oficial da organização no Twitter uma mensagem se despedindo e agradecendo ao bot laner por seu tempo no grupo. Confira:
Obrigado loud por toda experiência absurda, torço demais por vocês também. 🤘😋
— DudsTheboy (@loud_dudstheboy) May 13, 2022
Para a posição de atirador, dois jogadores estão sendos sondados pela LOUD, Pedro “Beenie” Rodrigues e Diego “Brance” Amaral. Brance sendo uma opção de grande relevância dentro da LOUD Academy, estando no time desde o projeto da equipe no LoL.
Beenie também está sendo cotado para a lineup principal, tendo passado por times como Havan Libery e FURIA, antes de ir para a Europa jogar pela Axolotl no 1º split de 2022 da liga regional italiana de League of Legends.
Sendo o último integrante do início da LOUD no CBLOL, Denilson “Ceos” Oliveira, que atua como suporte, pode ser acompanhado por Victor “Vahvel” Vieira no grupo que disputará o 2º split, que assim como Beenie, faz parte da Academy.
Leia Mais:
“Ser campeão de um Major é o sonho de qualquer brasileiro”, comenta Guerri
Riot Games divulgou os locais onde aconteceram os próximos torneios internacionais de 2022