Pela chave superior do Play-In do Worlds 2023, campeonato mundial de League of Legends (LoL), a LOUD mediu forças contra o PSG Talon e acabou sendo derrotada. Com o desfecho negativo os brasileiros agora terão que jogar pela chave inferior.
- VALORANT: LEVIATAN anuncia a contratação de Aspas
- FURIA lança novo uniforme com temática “Future is Black”
Durante a primeira partida da série melhor de três (MD3), os brasileiros sofreram muito nas mãos do caçador taiwanês Yu “JunJia” Chun-Chia com seu Jarvan IV, tendo 95% de participação em abates. A pressão imposta por ele em todos os minutos do jogo deram extrema vantagem ao PSG.
Aos 24 minutos a LOUD até que conseguiu voltar à partida, realizou uma boa teamfight na rota do meio, eliminou os adversários e conseguiram o barão. Porém, após uma luta no covil do dragão os brasileiros viram o jogo sucumbir e a primeira derrota acontecer.
Vitória do @PSG_TALON que abre 1-0 na série#LOUDWIN #Worlds2023
🟢 https://t.co/7rYXHJrGvi pic.twitter.com/1I3u0WEXMO
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 12, 2023
O segundo jogo foi um verdadeiro amasso por parte da PSG Talon. Contando com a boa aparição do top laner Huang “Azhi” Shang-Jhih com o campeão Kennen, a organização do Taiwan não teve muitas dificuldades para vencer mais um duelo.
A vantagem foi tão grande que aos 30 minutos o placar de abates estava 17-2 para Azhi e companhia. Como se não bastasse, a Kai’Sa fechou o jogo com um resultado positivo contabilizando um quadrakill para a conta e encerrando a série.
Vitória do @PSG_TALON para fechar a série em 2-0. GGWP!#LOUDWIN #Worlds2023
🟢 https://t.co/7rYXHJrGvi pic.twitter.com/QDGTiXaO9n
— #CBLOLDiff (@CBLOL) October 12, 2023
Com a derrota, a LOUD agora espera o vencedor do jogo entre R7 Movistar e GAM Esports para saber quem será seu adversário pela chave inferior do Worlds 2023. Já o PSG Talon conquistou vaga na série de classificação, que vale vaga na fase de grupos do mundial.