As finais da chave superior dos playoffs do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), aconteceu neste domingo (7), e após vencer a paiN Gaming, a LOUD se classificou para sua quarta final do torneio de forma consecutiva.
- LoL: Keyd Stars Garante Segundo Reverse Sweep Da História Do CBLOL
- CBLOL: RED Canids Decreta Primeira Eliminação Nos Playoffs
O jogo entre as equipes foi disputado em sistema melhor de cinco (MD5), em que a primeira equipe que conseguisse três vitórias, sairia com o triunfo. No final das contas, não foi nem preciso mais de quatro partidas disputadas, visto que a organização esmeraldina fechou em 3-1 a série diante os tradicionais.
No primeiro duelo entre os times, as coisas começaram boas para a paiN, que foi quem dominou as ações no início de jogo, abateu três dragões e estava controlando o game. Porém, com algumas decisões erradas, jogaram toda a vantagem construída fora e foram superados.
Mais um Triple Kill do @titanlolOficial, e a @paiNGamingBR parte pro GG após um ACE de respeito! #CBLOL
📺 https://t.co/7rYXHJrGvi pic.twitter.com/jw1GEXit75
— CBLOL (@CBLOL) April 7, 2024
O roteiro de early game no segundo confronto foi praticamente idêntico do primeiro. Novamente, Alexandre “TitaN” Lima e companhia tomavam as melhores escolhas e saíram na frente. Diferente do que aconteceu antes, desta vez conseguiram empatar a série.
Daí em diante, no entanto, foi vez do time de Leonardo “Robo” Souza de tomar as rédeas da partida e buscar as vitórias que faltavam. Dominaram o jogo três e o quatro e conseguiram fechar o confronto em 3-1 no geral.
Pancadaria rolando solta em todos os cantos do Rift, e quem leva a vantagem é a @LOUDgg #CBLOL
📺 https://t.co/7rYXHJrGvi pic.twitter.com/BM0Z9CGow5
— CBLOL (@CBLOL) April 7, 2024
Com o resultado positivo, a LOUD agora chegou a sua quarta final de CBLOL consecutiva. A organização esmeraldina também conquistou as três últimas edições do torneio e novamente terão a chance de se manter no topo do LoL brasileiro.