Ícone do site Pichau Arena

LOUD vence FURIA e enfrenta paiN Gaming na final do CBLOL

Foto: Reprodução/Riot Games

A grande final do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) foi definida neste domingo (28). O confronto LOUD contra FURIA terminou favorável para o time do “Faz o L”, vitoriosa com um placar de 3×0. Com o resultado, a LOUD avança para decisão do título em 3 de setembro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, contra a paiN Gaming.

O primeiro jogo foi o mais equilibrado das três séries, apesar de uma certa dominância da LLL, os Panteras conseguiram controlar as lanes. Porém, a partida foi encerrada pela LOUD aos 36 minutos após a vitória de uma team fight.

A segunda disputa teve total domínio da LOUD, que retornou mais agressiva e vencendo a maioria das TF. Apesar do ACE aos 24 minutos, não foi o suficiente para a FURIA bater a adversária, que fechou a série três minutos depois.

A última chance da FURIA de forçar mais uma partida falhou. O começo de partida foi movimentado, LOUD precisava da vitória para ser finalista, enquanto a FURIA precisava de mais chance. Apesar das resistencias do time de Francisco “fNb” Braz nas TFs, a LOUD conseguiu abrir vantagem com as conquistas de objetivos e número de abates. Aos 27 minutos, o time de Leonardo “Robo” Souza encerrou o confronto.

Com a vitória, a LOUD garantiu a sua primeira final de CBLOL, que acontece em 3 de setembro, a partir de 13h, horário de Brasília. Ambas as equipes se encontram mais uma vez e com uma forte rivalidade em jogo. Do lado da LLL estão Leonardo “Robo” Souza e Thiago “Tinowns” Sartori, ex-paiN Gaming até o fim da temporada de 2021. Os Tradicionais tem Matheus “dyNquedo ” Rossini, ex-mid laner da “Faz o L”, que saiu na mesma janela de transferência dos atuais LOUD.

Veja também:

Mid Laner Bjergsen da Liquid bate record de kills na LCS 2022

LoL: micao anuncia saída da INTZ e busca oportunidades para o CBLOL 2023

LoL: quais medidas a RED Canids poderia ter tomado no Caso Guigo?

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile