O import que mais conquistou títulos no CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), o sul-coreano Park “Croc” Jong-hoon encerrou sua passagem pelo Brasil no último split por conta do alistamento militar obrigatório de seu país de origem. Como forma de homenagear o atleta, a LOUD (LLL) publicou no último domingo (15) um documentário sobre a carreira do jungler.
Em tom emotivo e nostálgico, o vídeo reviveu momentos importantes do pro player por meio de testemunhos de companheiros de equipe, staffs e também da família de Croc. Jean “Gods” Ortega, CEO da organização, disse que o sul-coreano foi um grande divisor de águas para que um dia a LOUD pudesse ser a “Casa dos Campeões”.
O adeus da comunidade brasileira para o jungler tem um gosto agridoce, já que o carinho mútuo torna a separação dolorosa, mas, ao mesmo tempo, revive momentos que marcaram a história do CBLOL. O próprio atleta comentou no documentário que é o momento mais difícil da carreira, mas que levará na memória a torcida Brasil.
Sem sombra de dúvidas, Croc mudou o League of Legends brasileiro e também como a comunidade se relaciona com imports. Para os fãs que têm o desejo de continuar “perto” do jogador, apesar da distância física, o aplicativo The Camp é uma opção, que também foi sugerida nesta matéria.