A LOUD segue classificada para os playoffs do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e terá pela frente a paiN Gaming no domingo (20), a partir de 13h (horário de Brasília). Uma das organizações mais recentes a se juntar ao cenário do MOBA, a LOUD teve uma rápido crescimento e está entre os principais times do campeonato.
- CBLOL 2023: Riot divulga ajustes no horário das partidas
- LoL: Riot Games fará mudanças no sistema de rendição
A LOUD tem uma jornada marcada por emoções no CBLOL. Atualmente, a equipe busca o seu tricampeonato nacional e representar o Brasil novamente em cenário internacional, o Worlds 2023, mundial da modalidade. O Pichau Arena separou os momentos de maior destaque da organização no campeonato.
Entrada no cenário de LoL – CBLOL 2021
A organização passou a integrar o cenário competitivo da modalidade a partir do primeiro split de 2021, quando adquiriu uma das vagas do sistema de franquias. Em sua estreia no campeonato, o time enfrentou justamente a paiN Gaming e saiu vitoriosa. Na ocasião, o time era formado por Rodrigo “Tay”, Finn-Lukas “Don Arts”, Matheus “dyNquedo”, Igor “DudsTheBoy” e Denilson “Ceos”. A estreante se classificou para os playoffs, mas caiu em quarto lugar.
Campeã do CBLOL 2022 split 2
O ano de 2022 foi fundamental para a LOUD. A organização renovou seu elenco e passou a contar com Leonardo “Robo”, Thiago “Tinowns”, Jong Hoon “Croc”, Diego “Brance” e Denilson “Ceos“. O quinteto demorou para encaixar e resultou em um desempenho abaixo do esperado no primeiro split do ano, a equipe terminou na sétima posição.
A redenção veio no split seguinte, a LOUD não só se classificou para os playoffs, como também erguei o troféu de campeão nacional de LoL e se classificou para o Worlds 2022. Naquele ano, o time e os Tradicionais se encontraram nas semifinais e na aguardada final, em que a LOUD venceu os três mapas.
Bicampeã do CBLOL 2023 split 1
Para a temporada seguinte houveram mudanças na line-up, o ADCarry Brance saiu e deu espaço para a contratação de Geomsu “Rounte“. Novamente, a LOUD encontrou a paiN Gaming como desafio e o mesmo cenário se repetiu, as rivais se encontraram na semifinal e na final, com a LOUD saindo vitoriosa por 3 a 0 e se consagrando bicampeã do CBLOL.