A LOUD atropelou a paiN Gaming pelo placar de três a zero, pela segunda vez consecutiva em finais de Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), e conquistou o bicampeonato neste sábado (15). Além do título brasileiro, agora a equipe representará o Brasil no Mid Season Invitational (MSI), em Londres.
- LBFF: Fluxo É A Melhor Equipe Da Primeira Rodada
- ESL Challenger Katowice 2023: 00NATION E Paquetá São Convidadas Para Classificatório
Com a vitória, essa foi a segunda vez consecutiva que a LOUD conquista o CBLOL na história, e mais uma vez foi em cima da paiN Gaming. Os tradicionais, no entanto, chegaram à nona decisão e ainda seguem sem obter o tetra, além de não conseguirem derrubar o tabu de ser campeão sem Felipe “BrTT” Gonçalves.
O primeiro jogo das finais foi conquistado sem muitos esforços pela verdinha. Monopolizaram os objetivos, conquistando quatro dragões na partida e venceram com soberania. Destaque individual para Moon “Route” Geom-su, que brilhou com Aphelios e foi um dos responsáveis pela grande partida.
O segundo duelo foi o mais equilibrado durante toda a série. A paiN chegou até mesmo ficar a frente em número de eliminações durante o game, mas em mais um desempenho acima da média de Route – mas dessa vez de Zeri -, a LOUD abriu o dois a zero no placar e encaminharam o bicampeonato brasileiro.
No último confronto, os tradicionais até que tentaram fazer o jogo da vida, conquistaram os dois arautos, o primeiro dragão e tentavam equilibrar forças. Mas mesmo com tanto esforço, não conseguiram travar o ímpeto da verdinha, que encerraram a decisão em grande estilo e carimbaram vaga à Londres.