Nesta sexta-feira (8) a Riot Games divulgou um comunicado de penalidade para o coach da Los Grandes Washington “Thon” Rufino. Houve uma violação por parte do treinador do item 16.1.2 do regulamento do VCT Challengers Brazil, relacionado a padrões de conduta. A organização deverá pagar uma multa de R $ 5 mil.
Segundo o comunicado, Thon teve uma conduta inadequada durante uma das partidas da eliminatória do campeonato, ao pronunciar um comentário ofensivo sobre um oficial do torneio. A regra diz que:
16.1.2 Padrões de Conduta
Todas as Equipes e seus membros devem se adequar a padrões de ética e bom espírito esportivo em todos os momentos. Membros de Equipes devem se comportar de maneira profissional em todas as suas interações com outros competidores, Oficiais do Torneio, com o Organizador do Torneio, mídia, patrocinadores e fãs[…]”
A Riot ainda expressou que espera “que membros das equipes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo”, e que “não podemos tolerar quaisquer tipos de linguagem ofensiva”.
A penalidade foi aplicada por Luiz Andrade, responsável pelas ligas do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), Wild Tour — competitivo de Wild Rift —, e do VALORANT Champions Tour Brazil. Por ser membro da Los Grandes, a multa de R $ 5 mil foi aplicada à organização.
Veja Mais:
FF: Los Grandes anuncia saída de Mito, que pode ser reforço da LOUD